Avião de passageiros passa ao mesmo tempo que foguete da SpaceX é lançado

Por , em 30.11.2022

Os passageiros a bordo de um voo comercial da United Airlines sobrevoando o Cabo Canaveral, na Flórida, tiveram uma visão incrivelmente rara: um foguete SpaceX Falcon 9 decolando do Centro Espacial Kennedy da NASA, logo abaixo.

O vídeo, compartilhado pelo fotojornalista da NBC Nick Leimbach, mostra o minúsculo foguete branco decolando e ganhando altitude de maneira deslumbrante, deixando para trás uma enorme nuvem de poeira e vapor – um ângulo que coloca esse incrível espetáculo em única perspectiva.

“Uma das coisas mais legais que já vi”, escreveu Leimbach.

O voo decolou do aeroporto Dulles International em Washington, DC às 12h25 e pousou cerca de 3,5 horas depois em George Town, nas Ilhas Cayman.

Sua trajetória de voo cruzou perfeitamente o Centro Espacial Kennedy da NASA, no momento certo. O foguete Falcon 9 da SpaceX decolou do Complexo de Lançamento 39A às 14h20, horário local, com uma espaçonave Dragon não tripulada junto, transportando suprimentos e equipamentos para a Estação Espacial Internacional.

Entre os suprimentos está o Microscópio Lunar, um minúsculo dispositivo destinado a permitir que os astronautas coletem amostras de sangue e as analisem em um dispositivo portátil. O objetivo é fornecer aos futuros astronautas uma ferramenta para diagnosticar amostras de sangue na superfície da Lua ou de Marte.

Não é todos os dias que os passageiros de um avião comercial podem contemplar uma visão tão incrível. Apesar da profissão de Leimbach, há uma boa chance de não ser uma coincidência que ele estivesse no lugar certo na hora certa.

Último vídeo do nosso canal: 4 dias infalíveis da ciência para dar o PRESENTE PER

Deixe seu comentário!