Skype Translator: tradutor do Skype já pode ser baixado

Por , em 13.05.2015

O Skype Translator é uma daquelas tecnologias incríveis que nos fazem pensar que o futuro já chegou – embora um pouco lentamente.

A ferramenta finalmente está disponível para download sem necessidade de convite ou inscrição, mas ainda não é perfeita. De qualquer forma, uma das missões da Microsoft está sendo cumprida – o recurso é de fato capaz de ajuda muitas pessoas a superarem a barreira da língua.

Quer experimentá-lo? Basta baixar o aplicativo a partir da Windows Store para o seu PC ou tablet com Windows 8.1 ou Windows 10 preview.

Por enquanto, o Skype Translator traduz ao vivo apenas quatro línguas faladas: inglês, espanhol, italiano e mandarim. Não é exatamente fluido, mas é um avanço importante. Além disso, há traduções instantâneas disponíveis em texto para 50 línguas: a pessoa escreve uma mensagem de texto em seu idioma, e o destinatário a recebe em sua própria língua de escolha.

Como funciona

Primeiro, é preciso fazer algumas configurações, como selecionar seu idioma e seu avatar. O aplicativo é semelhante ao Skype para Windows 8, com alguns extras. Por exemplo, quando você conversa com um amigo, aparece um botão abaixo do seu perfil, que pergunta em qual idioma ele fala.

Caso você clique no botão e use o recurso de tradução, os passos que ocorrem são os seguintes: o Skype Traslator reconhece a sua voz, corrige sua fala (removendo repetições e gagueiras), traduz o conteúdo e por fim transforma o texto em fala, que é lida com uma voz sintetizada para a outra pessoa – tudo isso em uma fração de segundo.

skype translator tradutor

Claro que erros ainda são comuns, afinal, tradução instantânea tem lá suas dificuldades. A ideia é que, quanto mais usuários consumirem o Translator, mais esperto ele ficará.

O reconhecimento de voz é a base de todo o trabalho, e precisa ser perfeito. Para melhor aproveitamento, a Microsoft sugere fones de ouvido com microfone dedicado. [Skype, Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

Deixe seu comentário!