Bebê nos EUA conhece papai ‘robô’ no Iraque

Clique na imagem para ampliá-la
Um soldado estado-unidense em missão no Iraque utilizou um robô de tele presença com controle remoto para ver e interagir com sua família e seu bebê de sete dias que estavam nos EUA.
O dispositivo de tele presença, que tem a aparência retro de algum robô do seriado Star Trek dos anos 60, possui um link de vídeo e responde aos controles enviados do outro lado do mundo.
Esta tecnologia já existe faz algum tempo, mas é um dispositivo médico e essa é a primeira notícia dele estar sendo utilizado por papais distantes para interagirem com suas famílias.
É um pouquinho bizarro esta ser a primeira inteiração entre o menino e seu pai. No entanto, o robô operado por controle remoto apresentou a face e voz do pai, no que o menino possivelmente teria prestado atenção.
Eu preferiria o HeadThere Giraffe Telepresence Robot (ao lado) para este uso em particular. Ele tem uma aparência de “espelho” e apenas exibe a imagem do interlocutor ao invés de parecer uma pessoa.
E se você realmente quisesse deixar o menino maluco usaria o Robonaut Centaur (abaixo), um robô lunar projetado pela NASA, porque você poderia, de fato, segurar o seu filho com os braços robóticos. Eu posso até ouvi-lo uns dois anos depois: “Meu pai em rodas e super-poderes. E o seu?” [Fonte]
1 comentário
Gostei da máteria. Mas é meio bizarro o pai se comunicar pela primeira vez com o filho assim dessa maneira.