Benefícios do chá verde industrializado são questionados

Por , em 12.09.2010

Pelo visto, cada vez mais fica provado que é melhor fazer comida em casa do que comprar produtos processados e industrializados.

Beber chá verde é quase moda atualmente. Mas o quão bem ele realmente lhe faz? Acontece que muitas das bebidas industrializadas de chá verde contêm muito pouco dos benefícios do verdadeiro chá verde. O que realmente é comercializado é uma bebida açucarada misturada a vitaminas e minerais.

Inclusive, parece que os rótulos dos alimentos podem nos induzir ao erro. No mês passado, um estudo descobriu que, embora os rótulos das bebidas de chá engarrafado normalmente vêm cheios de declarações do seu conteúdo rico em antioxidante, as doses saudáveis são muito pequenas, encontradas em maior quantidade no chá caseiro (feito a partir de um saquinho).

Agora, a FDA (Food and Drug Admnistration, ou em português, Administração de Drogas e Alimentos) advertiu os responsáveis pela fabricação de bebidas de chá verde que não considera ser adequado fortalecer com vitaminas e minerais comidas que são consideradas “porcarias”, tais como bebidas carbonatadas.

Além do mais, a FDA diz que os ingredientes da bebida não são nutrientes com reconhecida atividade antioxidante. Inclusive sugere que o produto viola as leis federais de alimentos por anunciar tal qualidade no rótulo. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • BiiaCX:

    Eu tava tomando esse chá aqui, é de lata:

    http://www.bdk.com.br/fotos_produtos/BDK/Chá%20branco%20zero%20Feel%20Good%20G.JPG

    “só faltava…
    quando a gente consegue desenvolver um hábio saudável, descobre que ele não é saudável..

    assim desanima…”

    Pois é… bem quando tinha parado uns meses de tomar refrigerantes ou qualquer bebida não-natural, fiquei me sentindo “A” saudável tomando esses Feel Good auhhuauhauha… Agora eu me pergunto se é tão saudável assim…

  • Luciene:

    Tudo o q é feito em casa é realmente melhor até em termos de higiêne.

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    O melhor é evitar alimentos industrializados.

  • ana paula camoesas:

    Qualquer dia vão chegar á conclusão que a água mata.Por isso só bebo cerveja

  • Julio Barone Neto:

    Alguém redescobriu a América…

  • rafael:

    só faltava…
    quando a gente consegue desenvolver um hábio saudável, descobre que ele não é saudável..

    assim desanima…

Deixe seu comentário!