Bola de fogo misteriosa que caiu e queimou não era um meteoro

Por , em 2.10.2019

Algo incandescente entrou com temperatura suficiente para provocar inúmeros incêndios no Chile e não parece que era natural.

Uma investigação inicial do Serviço Nacional de Geologia e Mineração do Chile dizem teria aberto a hipótese de ter sido um meteorito desintegrando como causa. Mas não encontraram evidências de rochas espaciais em sete locais onde os incêndios iniciaram.

Mas o que seria o objeto? Seria lixo espacial incendiando ao reentrar na atmosfera por causa do atrito com o ar? Ou alguém está lançando lasers para incendiar o Chile? O que estamos falando aqui é de objetos voadores não identificados. Exato, OVNIs. Embora nada com tamanho significativo ou pilotado com precisão suficiente para retomar os Arquivos X, aparentemente.

Depois da história se alastrar pelas mídias sociais semana passada, o astrônomo e astrofísico chileno Jose Maza afirmou à emissora nacional TVN que o objeto em questão possivelmente era detrito espacial ou um meteorito.

Já que os meteoritos foram eliminados da equação, parece que partes de um satélite antigo ou de um foguete fizeram churrasco no Chile. Geólogos que analisaram os locais contaram para a TVN que estariam fazendo uma análise mais apurada das amostras coletadas e vão divulgar suas descobertas até fim de outubro.

Eles possivelmente teriam encontrado metal, o que indicaria lixo espacial humano, mas estão analisando o que exatamente seria. É bom nos certificarmos que não é um elemento criado por uma civilização alienígena visitante que tenha o hábito de queimar arbustos por aí.

Se essa piadinha não foi clara o suficiente: é quase certo que não foram alienígenas.

É raríssimo que detritos espaciais causem quaisquer tipos danos no solo, eles se chocam contra o mar ou áreas remotas. Já ocorreram relatos ocasionais de propulsores de foguetes causando alguma destruição danos após seus lançamentos na China, mas até o momento não ocorreram relatos de fatalidades ou ferimentos graves por conta de lixo espacial. [C|Net]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (27 votos, média: 4,22 de 5)

Deixe seu comentário!