Boxe pode melhorar habilidades musicais de estudantes

Por , em 13.12.2011

Os estudantes da Escola de Música Eastman aprendem muito mais do que música. Lá, eles têm aulas que parecem não ter muito a ver com instrumentos musicais ou melodias: os alunos têm aulas básicas de boxe.

É claro que exercícios físicos são importantes para todos, independentemente da profissão. Mas academia e outros esportes em geral normalmente não são uma exigência obrigatória para músicos.

Mas o boxe parece estar melhorando as habilidades musicais dos alunos. Tudo começou quando o professor James VanDenmark começou a treinar o esporte e melhorou muito sua habilidade de tocar seu baixo. Ele disse que melhorou seu controle, se tornou mais confiante, resistente e com mais energia.

Intrigado, VanDenmark pediu para que suas alunas aprendessem boxe também. Os mesmos resultados apareceram e isso fez com que o boxe se tornasse disciplina obrigatória na escola.

De acordo com VanDenmark, o boxe é um dos esportes mais rítmicos, e muitos gestos lembram o movimento necessário para tocar alguns instrumentos musicais. A atividade também melhora a coordenação dos olhos e mãos.

O boxe também fortalece a parte superior do corpo, as pernas e é um treino cardiovascular. Os estudantes parecem felizes e não foram contra a ideia do professor.

Quem poderia pensar que um esporte violento pode estar ligado com a habilidade com instrumentos musicais? Parece que agora os músicos terão um novo passatempo. [OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

Deixe seu comentário!