Nós sabiamos que os cães são empatas, mas não neste nível… Um bebê recém-nascido abandonado no inverno pela sua mãe de 14 anos de idade foi encontrado em segurança em uma casinha de cachorros, com uma cachorra e sua ninhada de filhotes, próximo à cidade de La Plata, na Argentina.
O agricultor Fabio Anze foi alertado pelo choro do bebê e encontrou a menina nua na última quinta-feira, que foi mantida aquecida pela sua cachorra vira-latas China e seus seis filhotes, também recém-nascidos, disse o jornal La Nación. A temperatura estava 3oC. Fabio chamou a polícia e o bebê foi levado para o hospital.
“Ela o considerou como um filhote e o resgatou”, disse Daniel Salcedo, o chefe de polícia da Província de Buenos Aires. “Os médicos disseram que se ela não tivesse feito isso, ela teria morrido. A cachorra é uma heroína.”
Egidio Melia, diretor do hospital Melchor Romero disse a repórteres que a bebê tinha poucas horas de vida quando foi encontrada e estava com boa saúde apesar de ter alguns ferimentos, arranhões superficiais e estar com um sangramento na boca.
As temperaturas noturnas são baixas, apesar de não serem congelantes, no inverno argentino, na área rural de La Plata, a 65 km de Buenos Aires.
A polícia disse que encontraram a menina de 14 anos que deu luz ao bebê ao relento, durante a noite. Não estava claro se ela deixou o bebê na casinha dos cachorros ou se a cachorra encontrou o bebê e o carregou junto a seus filhotes.
Na manhã seguinte a mãe da bebê foi levada por um vizinho até o hospital e disseram para ela que a criança era sua. A adolescente recebeu tratamento psicológico imediato e foi hospitalizada. Ela não quis fazer muito sobre o ocorrido. [Reuters, TTOI, BBC]