Calvície feminina: Qual é a causa? Há solução?

Por , em 17.05.2009

A calvície é um problema que atinge principalmente os homens. Mas há muito mais mulheres que sofrem com a perda de cabelo do que imaginamos, mais de vinte milhões de mulheres, só nos EUA, que apresentam algum padrão de calvície. No entanto, as causas da calvície feminina não são as mesmas dos homens e o Dr. Bruce Hensel acredita que as mulheres tenham uma nova esperança.

Jacquelene Toma enfrenta esse problema há anos e já foi eliminada a possibilidade da sua calvice ter causa hormonal. Seu médico, Dr. Neil Sadick afirma que a causa pode ser uma inflamação no couro cabeludo. Porém, não é a inflamação que causa a queda de cabelo, mas sim, os anticorpos produzidos por ela, que destroem os folículos capilares.

Sadick descobriu isso enquanto procurava por Lupus, que também pode causar queda de cabelo. Apesar destes aticorpos não serem um bom sinal, a descoberta foi benéfica, pois isso significa que, em estágio inicial, ainda podem ser combatidos.

Dr. Sadick utilizou anti-inflamatórios no tratamento. Loções de esteróides juntamente com produtos capilares especializados, conseguiram manter os fios remanescentes. Desta forma, Sadick acredita ser possível reverter a causa da calvície feminina. [NBCLA]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • renata santos:

    Bom dia!!Meu nome é Renata,tenho uma irmã de 20 anos,que começou a sofrer com muita caspa aos 18 anos,e logo apos o cabelo dela começou a cair sem para,ate que toda parte da frete ficou sem cabelo nenhum,ela foi ao medico começou a fazer um tratamento e não adiantou,foin á outro medico e ele disse á ela que nao tem cura essa queda que ela tem,sem fazer exame algum.
    gostaria de saber oque eu posso fazer por ela e se tem algum tratamento específico,pois o cabelo dela é oq ela tinha e tem de mais lindo,mas agora ela tem que esconder essa enorme parte calva.Por favor me ajudeeee!!!

    • Laura Neumann:

      Não é tão raro assim a calvície em mulheres. Não existe nenhum tratamento medicamentoso que seja realmente eficaz. O único tratamento eficaz que ja presenciei em mulheres e homens é o implante capilar, ou cirurgia de calvície. Para isso precisas consultar um Cirurgião Plástico. No site desta clínica de cirurgia plástica existe até uma animação em 3D demonstrando a técnica. http://www.uebel.com.br/ ; Espero ter ajudado.

  • Iara Maria Gomes de Souza:

    Boa tarde

    eu tenho 49 anos de idade fiz duas cirurgias de hernia de disco, fiz uma cesaria fiquei com os seios grndes e flacidos e isto piora muito minha dor na coluna.

Deixe seu comentário!