Essas pessoas ficam chocadas ao descobrir que animais de estimação podem ser adotados

Por , em 15.06.2015

Animais de estimação são adoráveis. Mas o nosso amor por eles produz alguns fatos não muito adoráveis. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Além disso, a estimativa é que oito entre 10 deles já tiveram um lar, segundo Silvia Schultz, médica veterinária. Mesmo assim, para boa parte das pessoas, o lugar ideal para obter um animal de estimação continua sendo os pet-shops, ao invés da adoção. Isso incentiva dois tipos de crueldade – aquela que ocorre nas fábricas de filhotes que produzem cães de raça pura, e outra que ocorre nos abrigos superlotados, para onde alguns desses mesmos cães vão, depois de serem abandonados por seus donos.

A fim de sensibilizar e incentivar a adoção de animais, a Associação Quatro Patinhas iniciou uma campanha inteligente chamada Animais sem Preço, que possui o lema “Melhor do que comprar uma vida é salvar uma”. Ela mostra para futuros donos que não há diferença entre o amor e a fofura que eles receberão de animais, seja um à venda ou um adotado.

A organização fez uma parceria com 12 lojas de animais no Brasil, que concordaram em emprestar seus monitores por um dia e substituir os animais à venda por animais para adoção, sem informar os clientes. O vídeo a seguir mostra o resultado.

Abrigos animais definitivamente poderiam se inspirar nesta campanha para aumentar as suas taxas de adoção. [Big Think]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!