Caramujo marinho come peixes com três vezes o seu tamanho
Gastrópodes do gênero Conus parecem inofensivos e amistosos caracóis que vivem no mar, mas na realidade são predadores marinhos mortais. Nesse trecho do documentário da BBC que você confere abaixo, podemos ver como eles esperam a noite para perseguir suas presas e agredi-las durante o sono. O peixe não é nem capaz de reagir antes de ser completamente engolido pelo caramujo do mar.
Se você é corajoso o suficiente, leia o que a Wikipédia diz sobre esse “simpático” animal: “Tímidos, passam o dia todo escondidos em alguma toca ou coral e saem para caçar à noite, usando seu olfato aguçado para localizar presas. Utilizam o arpão venenoso para matar suas presas, os peixes. São frequentes os relatos de morte de humanos, em razão de acidentes com conus.”
Um famoso nadador australiano morreu devido à mordida de um desses animais. O molusco é capaz de causar a morte de um animal antes mesmo que alguém termine de fumar um cigarro. O veneno é tão forte porque eles precisam matar os peixes o mais rápido possível. [Fogonazos]
2 comentários
O que é a natureza, né? Esses caramujos porém, não são assassinos como os humanos. Como todos os animais, matam apenas pra comer, já os humanos…
E eu achava que eu é que era esganado…