Ícone do site HypeScience

Carro elétrico futurístico aparecerá em novo Star Trek

O uso exagerado, e quase irresponsável, dos recursos energéticos que temos à nossa disposição hoje é um dos grandes problemas da humanidade. É fato que os nossos recursos têm os dias contados. Por isso, cientistas e pesquisadores do mundo inteiro estão pesquisando formas de como reverter essa situação. E uma das soluções que parece que veio para ficar, são os carros elétricos, como o da Aptera (que você pode ver na imagem a cima).

Esse modelo de carro elétrico Aptera é uma das maiores provas de que o futuro já começou. Tanto, que o carro foi visto nos sets de filmagem do novo filme da franquia Star Trek (Jornada nas Estrelas).

O carro elétrico Aptera

O Aptera, que significa “vôo sem asas”, é um carro elétrico que mais se parece uma motocicleta de três rodas, e que pode fazer impressionantes 128 quilômetros por litro de gasolina e chegar a até 137 km/h. Usando a dinâmica de fluidos computacional, o design do Aptera foi otimizado para que seu formato maximizasse sua eficiência. Ele possui sistemas de suspensão e transmissão avançados e uma carroceria feita de ligas fortes e leves.

E toda essa tecnologia tem lugar garantido no novo filme de Star Trek, que irá retratar a vida do jovem James T. Kirk e seus companheiros na Academia da Frota Estrelar. Aparentemente, eles irão utilizar o carro elétrico futurístico para perambular pelo campus sorrateiramente. Porque além de fazer e ser tudo o que a gente já disse, esse veículo ainda é extremamente silencioso.

Sou só eu, ou você também acha que esse carro elétrico tem tudo para roubar a cena no longo? #aguardemos #ansiosos

Atualização

Aptera Motors foi fundada em 2002, nos Estados Unidos, por Steve Fambro  e Chris Anthony, com o objetivo de construir veículos mais sustentáveis quanto ao uso de energia. Contudo, a empresa teve que ser fechada por falta de investimento. [Live Science, Aptera]

Sair da versão mobile