Casal paga U$150 mil por primeiro cão clonado nos EUA

Por , em 29.01.2009

Edgar e Nina Otto, arrasados com a iminente morte de seu cachorro, Sir Lancelot, diagnosticado com câncer, decidiram que não se conformariam em perder o companheiro. Congelaram algumas amostras do DNA do cão e pagaram cerca de 150 dólares para que ele fosse clonado.

Depois que o cachorro “original” morreu, no início do ano passado, os Otto recorreram a uma empresa de Biotecnologia, a BioArts International, que recriou o animal. Lancelot Encore (algo como “Bis do Lancelot”) nasceu na Coréia do Sul, há dez semanas atrás.

cachorro clone

Lancelot Encore já vive com os Otto e o casal afirma que ele é idêntico ao seu antecessor. Edgar espera que o cão seja, de alguma forma, o mesmo que o original: “Ele era um cachorro humano. Ele lia suas emoções. Sabia quando ficar junto de você e sabia quando o deixar sozinho. Mas se ele não for o mesmo, não significa que vamos amá-lo menos” comenta.

O casal não se importa de ter gasto tanto dinheiro em seu novo animal. No entanto eles dizem que a próxima aquisição de sua fazenda (que já conta com nove outros cachorros, dez gatos, seis ovelhas e quatro papagaios) vai ser um cachorro vindo de um abrigo.

cachorro clone

Para criar o cachorro, os cientistas usaram um óvulo de uma cadela Coreana, substituindo a informação genética original pela armazenada nas amostras de Sir Lancelot. Então colocaram o óvulo no útero de uma cadela que serviu de “barriga de aluguel”. Dois meses depois, nascia Lancelot Encore.

De acordo com outra empresa de Sul Coreana de biotecnologia, a RNL Bio, um novo método de clonagem está sendo desenvolvido e, se der certo, os custos de clonar seu bichinho de estimação podem ser reduzidos à metade. O novo método utiliza células do tecido adiposo dos cães, aumentando as chances de sucesso de cada tentativa. Segundo a empresa, dois beagles clonados por esse método nasceram na semana passada. [Daily Mail]

cachorro clone

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

8 comentários

  • Duda e Layza-Miigas”:

    TA SE FOR VERDADE.EU APOIO….CLONA O MEU NAMORADO POR QUE UM SÓ EÉ POUCO!

    DAQUI UM DIA VÃO CLONAR SOGRAS!

    IMAGINA SÓ CLONAR OS FILHOS!

    RSRSRSRRSRRS–

    TE AMAMOS-LAYSA E FELIPE
    DUDA E BRITO

  • SemNome:

    cachorro clonado + 150 mil dollares = DESPERDICIO DE DINHEIRO!!!
    Compra um cachorro original que você gasta 1000 reais (olha o tanto que você economiza e ainda é o original e não pirata ;@)

    😉

  • victoria:

    lindoooooo! è da mesma raça que o meu

  • Diego:

    Olá amigos,

    com certeza pagaram 150 mil dolares, como está escrito titulo da matéria….

    150 dolares não paga nem o transporte das celulas do animal pra lá

    hehe

  • Isis:

    Cachorrinho fofo, viu! é da mesma raça do meu xD Mas tem tanto cachorrinho aí sofrendo nos abrigos, esses velhos têm é q aprender a aceitar a morte, ainda gastam todo esse dinheiro, deveriam é doar pra uma instituição de caridade ou até mesmo pra um abrigo de animais, tenho certeza q o cãozinho deles ia ficar feliz lá no céu, haushausa
    agora eles pagam tudo isso pra fazer outro do mesmo e esse aí tem as mesmas chances de ter o câncer do outro q ele recebeu o dna aí morre e pronto. tsc tsc tsc

  • Marco:

    \o/ Se for só 150 dolares até eu pago…. sai bem mais em conta do que comprar um labrador normal….xD

  • Nanda Teglas:

    Ele realmente é muito fofo *—-*

  • Thiago:

    Eles pagaram 150 dolares ou 150 mil dolares ? é muito barato se for isso messmo

Deixe seu comentário!