Ícone do site HypeScience

Chiclete sem açúcar engorda ou emagrece? Clique e descubra!

Chiclete sem açúcar engorda ou emagrece?

Se acordo com um novo estudo, patrocinado por um fabricante de chicletes, sugere que mastigar chicletes sem açúcar pode ajudar na dieta.

No estudo, 115 homens e mulheres passaram por duas sessões. Em ambas as sessões, as pessoas comeram um sanduíche e foram submetidas a testes que medissem sua fome e energia. No entanto, em uma das sessões elas mascaram chicletes sem açúcar por 15 minutos e na outra não.

Na pesquisa, as pessoas que haviam mascado chiclete mostraram que sentiam menos fome e que se sentiam com mais energia.

Depois dos testes, as pessoas podiam escolher um lanche de um cardápio. Os voluntários que haviam mascado chicletes pediram lanches menos doces e menos calóricos.

No entanto, mesmo um inocente chiclete pode ter efeitos colaterais, se consumido em excesso. O sorbitol, uma substância encontrada no doce, por exemplo, atua como laxante se for ingerido acima de um nível (e emagrecer ainda mais). Mascar muito chiclete também pode causar problemas no estômago.

Outra substância usada para dar sabor ao chiclete, a sacarina, se consumida em excesso, pode atrapalhar a capacidade do corpo de regular a quantidade de comida que recebe – causando o efeito contrário do pretendido, o aumento do peso.

Mas os cientistas advertem: isso não deve ser encarado como um novo método para emagrecimento que deva ser usado isoladamente. Ele deve estar conectado com uma dieta.

Apesar das várias estratégias “inovadoras” que aparecem no mercado das dietas junto com os remédios para emagrecer, os especialistas ainda acreditam que a melhor técnica para se perder peso é evitar refrigerante, doces e outras “porcarias”, investir em uma dieta balanceada e praticar exercícios. [Live Science]

Sair da versão mobile