China coloca cidade inteira em quarentena por causa de vírus mortal que se espalha pelo mundo

Por , em 23.01.2020

A China colocou toda a cidade de Wuhan sob quarentena para tentar evitar o contágio do vírus mortal 2019-nCoV, uma nova cepa do coronavírus identificada pouco tempo atrás.

O município é o local onde uma epidemia se iniciou, espalhando-se em seguida para o Japão, Tailândia, Coreia do Sul e até EUA.

No Brasil, autoridades do estado de Minas Gerais estão investigando uma suspeita de coronavírus em uma paciente de 35 anos que chegou de Xangai em Belo Horizonte no último sábado, embora o Ministério da Saúde tenha dito que, até o momento, não há detecção de nenhum caso brasileiro de pneumonia “relacionado ao evento na China”.

A quarentena

De acordo com um boletim de notícias chinês, todo o transporte de passageiros para fora de Wuhan foi temporariamente suspendido.

Isso significa que os 11 milhões de residentes da cidade – dos quais centenas ficaram doentes e 9 morreram – só podem deixar Wuhan com permissão especial.

O boletim também afirma uma suspensão temporária de ônibus, trens e ferry na cidade, e nenhuma previsão para o retorno destes serviços foi compartilhada.

Segundo o portal Futurism, o governo chinês, com receio de uma epidemia global, tem procurado controlar a narrativa sobre o vírus, censurando e deletando postagens em redes sociais que não se alinham com os pronunciamentos oficiais. [Futurism, G1]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votos, média: 4,14 de 5)

Deixe seu comentário!