Cientistas criam um ‘pulmão ciborgue’

Por , em 8.07.2010

Cientistas de Harvard criaram este incrível “pulmão em um chip” combinando técnicas de microfabricação da indústria eletrônica com técnicas de engenharia de tecidos, células humanas e uma simples bomba de vácuo. Descubra no parceiro iSaúde.net como a invenção poderá revolucionar a indústria farmacêutica..

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

8 comentários

  • Cesar:

    Sempre alguém falando da besteira do mondex…

    Melhor se informar melhor sobre este boato do mondex, samara…

  • Jhonata Ferreira:

    Ja que fizeram um pulmao, porque nao fazem logo todos os orgaos para robos, coraçao, rins, figado, intestino, estomago etc.
    Até uma pele rola né??

  • David Quirino dos Santos:

    Gostaria de receber por e-mail literatura referente a esse pulmão cigorg, pois o simples fato de êle poder ser fabricado já elimina a espera de que alguém morra, ou que alguém predisponha-se para que seu pulmão (ou pulmões) seja transplantado para alguém necessitado, cuja compatibilidade esteja comprovada. Desejo saber se êle é portátil; se pode ser implantado em um corpo humano, ou se há um estudo para tal. Pode parecer brincadeira, mas, sou portador de Fibrose Cística (Mucoviscidose) e tenho um filho que é realmente um fibrocístico, portanto, tudo o que relacione-se com pulmões interessa-me, já que o transplante, além de ser dificílimo de conseguir-se, ainda é uma troca que possibilita, às vezes, que o transplantado tenha adiada a data de seu óbito, sem uma real melhoria em sua qualidade de vida. Por favor, expliquem-me o que vem a ser este pulmão ciborg e a que se pretende que êle chegue, já que foi criado.
    David Quirino dos Santos.

  • Edemir Dauzacker:

    Parabens. Mas devido a preconceitos religiosos, a ciencia deveria estar uns 500 anos avançada.

  • Joserios:

    Eu achei muito interessante esse post,o homens está achando muitos meios de nos benificiar.

  • Eloisa:

    Vivemos tempos onde a ciência tem se multiplicado e os indivíduos correm em busca de inventos para prolongar a vida porque a morte é um castigo que não podemos suportar.

  • Carlos:

    ideia Genial parabéns!

  • samara:

    Será que esse chip tem augum tipo de ligação com a mondex? c:

Deixe seu comentário!