Cientistas simulam uma expedição a Marte

Por , em 22.08.2010

Quando você pensa em um astronauta, você imagina um cara musculoso, com inúmeras especializações e treinamento – nada parecido com esses caras, que têm, até, barriga de chope.

Apesar de Romain Charles, Sukhrob Kamolov, Yue Wang, Diego Urbina, Alexandr Smoleevskiy, e Alexey Sitev, não serem astronautas de verdade – e dificilmente poderem fazer uma viagem até Marte – eles são essenciais para o sucesso de uma futura missão espacial.

Eles são a “tripulação” da Mars 500, um projeto que simula uma viagem a Marte para analisar qual seria o comportamento de pessoas confinadas em um espaço pequeno por um longo período de tempo.

Os caras ficarão em sua nave simulada por 520 dias, período que seria similar ao de uma viagem ao planeta vermelho. E eles não só ficarão presos, mas estarão sendo observados o tempo todo, em uma espécie de Big Brother.

Se os nossos “Brothers” da Globo já ficam meio malucos durante os meses em que passam na casa, imagine como os “astronautas” ficarão, depois de quase dois anos presos. A pena é que as gravações não são transmitidas. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

8 comentários

  • harrison:

    HÁ ALGUNS MESES TAMBÉM TINHA UM BIG BROTHER PARA DELINQUENTES JUVENIS NO FANTÁSTICO.

  • cyberjunior:

    São cientistas e querem ser os primeiros em alguma coisa, claro que não vão fazer isto de graça. Vocês fariam? Se cuidássemos melhor de nosso planeta não nos preocuparíamos tanto em encontrar outra casa.

  • Genivaldo:

    Caros amigos! Cassio! Eu via os americanos como eles querem que vejamos mais, vendo aos olhos da verdade uma nação que faz o papel do antigo império Romano que invade outras nações, com fome de gafanhoto usurpa as riquezas das nações invadidas, promove quedas de governos, faz revoluções politicas, promove agentes secretos para assassinatos politicos dentro e fora do seu país, obistacula armas atômicas para outras nações e aumenta a sua capacidade belica além das vendas que eles fazem, cria as leis para a Nova Ordem Mundial, prepara a subida do Anti-cristo com as Sociedades Secretas tais como os Illuminatis, Skuland Bones, Bilderbergs, Rothschilds, Grupo Carlyle, Maçonaria, Templários, grupo do protocolo de Sião e o Vaticano. Destas sociedades secretas mantida pelo americanos saí todo poder e leis e ordem para o mundo, cria a famigerada FEMA com inúmeros campos de consentração em quase todos Estados da America do Norte, fiscaliza na internet e via satelites todos os cidadões americanos e dos outros países, cria vírus para uma possível guerra bacteriologica e espalha os vírus no mundo para ganhar dinheiro com sua fábricas farmaceuticas, combate e promove o terrorismo no mundo, mantem contactos com os ANJOS CAÍDOS = Extraterrestes Reptilianos e Greys, estes e mais são os famigerados bomzinhos americanos que detesta os cidadões negros de sua nação. É obvio que são a primeira potencia mundial e controla a Maria vaí com as outras a ONU, polui o mundo com os gasés tóxicos, cria guerras contra as nações isto é no minimo é EUA. Cassio você ainda esta sobre o efeito da MATRIX dormindo nas mentiras dos Americanos, Inglesses, Franceses, Russos e outros seguidores da Rede Global e suas leis que em breve forçarão todos os habitantes da terra. Espero não ter sido grosseiro em palavras com você como você foi comigo. Meu abraço fraternal e meu Shalom.

  • Cassio:

    O Genivaldo é desses que só lê porcaria de conspiração na internet e repete que nem papagaio essas baboseiras de “americanos só mentem, então….” Negar os avanços científicos deles misturando com certas sujeiras políticas é pura ignorância. É graças a homens como esses que no futuro poderemos colonizar outros lugares. E para finalizar, não são só americanos que estão fazendo essa simulação, já foi feito outra com pessoas de vários países.Pessoas como o Genivaldo deveriam procurar informação séria, ler jornais ao invés de limpar a bunda com eles.

  • Genivaldo:

    Partindo dos americanos nada é confiavel só mentiras e nada mais.

  • ORLANDO:

    MUITO INTERESSANTE, GOSTEI EU PERDERIA ESSE TEMPO. SEM DUVIDAS,

  • ANILSON MARTINS:

    Quando você pensa em um astronauta, você imagina um cara musculoso, com inúmeras …….
    Olha sabe oque me lembro quando penso em um astronauta ? Lembro de um idiota feito pela midia que esteve umas horas no espaço e dizem ser o astronauta brasileiro ! Aqui se valoriza os mentecaptos, os panacas e outros que não tem oque fazer !

  • Z3hr0_C00l:

    Fala serio perder 520 dias a minha vida pra fazer uma experiencia dessas, sendo que eu nem teria a possibilidade de ir nessa missão. Puta perda de tempo ou muito dinheiro no banco.

Deixe seu comentário!