Assista a uma cobra engolindo um cervo inteiro

Por , em 25.11.2014

Aviso: esse vídeo vai reformular todos os seus conceitos sobre gulodices. Sério mesmo. E talvez causar alguns arrepios na espinha. Então, PRE-PARA.

Algumas cobras têm dominado a arte da paciência e têm aproveitado a energia solar para aquecer seus corpos, em vez de gastar atividade corporal para isso. É um jeito extremamente inteligente de poupar a própria energia. Elas ficam em uma estado de latência, paradinhas por semanas e semanas. E, sendo assim, elas precisam de menos comida, ou melhor, não precisam se alimentar constantemente (a dieta de comer 3 em 3 horas com certeza não foi inspirada nelas).

Então o que elas fazem? Comem um cervo inteiro de uma vez.

E… Como você vai ver no vídeo, também podem dar botes absurdamente rápidos quando querem abater uma presa.
Mas como é possível uma cobra comer um cervo INTEIRO?

Cobras são ninjas. Aceite isso como fato.

Os movimentos para engolir o bicho, que você pode ver a partir do 1:44 do vídeo, parecem até dolorosos, mas são possíveis porque o maxilar das cobras, bem como sua pele, são elásticos. A digestão leva cerca de uma semana para ser completada. E depois disso, eu poderia apostar que toca um “valeu a pena, ê, ê” na cabeça da cobra. Porque com um banquete desses, elas podem ficar sem se alimentar tranquilamente por meses e meses, ou até um ano inteiro.

Dica: se você encontrar uma cobra por aí, um dia desses, e ela parecer mansa, cuidado. Ela está poupando energias, mas tem reserva suficiente para dar um bote daqueles, que você não vai nem ver da onde veio. Ou simplesmente está esperando o momento oportuno para atacar. Não é à toa que elas servem de adjetivo para alguns seres humanos. Qualquer semelhança com algumas pessoas que você conheça não é mera coincidência. [BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 2,00 de 5)

Deixe seu comentário!