Coma o que os nutricionistas comem para se manter saudável

Por , em 26.05.2013

Ir a um nutricionista nunca é legal. Com certeza, ele terá muitas coisas ruins a dizer sobre sua alimentação e estilo de vida. Mas já ouviu aquela frase: “Faça o que digo, não faça o que eu faço”?. Para aprender a amar a comida que você come, às vezes ajuda fazer o que os nutricionistas fazem, não apenas o que eles dizem.

O The Huffington Post perguntou a 10 nutricionistas o que eles gostam de comer entre as refeições, gerando dicas de lanchinhos saudáveis para você se manter em forma.

Lanchinho

Segundo dados de uma pesquisa feita pelo NPD Group, os americanos ​​com os hábitos alimentares mais saudáveis têm em média duas vezes mais chances de comer lanches​​. As pessoas com dietas mais saudáveis ​​consomem 36% mais lanches por ano em comparação com o consumidor médio americano.

Isso porque a atitude das pessoas sobre o lanche mudou, e muitos agora o veem como um comportamento alimentar saudável. Ainda mais depois de estudos mostrarem que é bom comer de três em três horas, para não exagerar durante as refeições principais e manter-se com energia o dia todo.

Já que você vai ter que fazer lanchinhos entre as refeições, melhor fazer como os especialistas fazem, não? Confira as dicas:

Iogurte grego

IMG_9264

“Neste momento, o meu lanche favorito é um copo de iogurte grego sem gordura (simples), com uma colher de chá de mel e duas colheres de sopa de ameixas secas picadas”. – Nutricionista anônimo

Couve de bruxelas e cenouras

2

“Às vezes eu gosto de lanchar couve de bruxelas ou cenouras – especialmente antes do jantar. Eu vou comendo uma ou outra enquanto estou cozinhando, e nisso como facilmente uma xícara de legumes e todos os seus nutrientes benéficos (como fibras, vitamina A e vitamina C)”. – Nutricionista anônimo

Algas assadas

3

“Eu amo pacotes prontos de algas assadas Seasnax. Este é o lanche perfeito para mim quando meus filhos estão jantando, mas eu vou jantar com meu marido mais tarde. Tem apenas 16 calorias por pacote, então se você quiser comer um segundo pacote, pode!”. – Nutricionista anônimo

Chocolate quente

4

“Eu acho que eu sou uma comedora sazonal, já que meus lanches favoritos parecem mudar se está frio ou não. No inverno, gosto de uma xícara de chocolate quente (feito com cacau real em pó, mel e leite desnatado)” – Julie Upton.

Maçã verde com manteiga de amêndoa

5

“Lanches são sempre a chave! Sou uma grande fã de uma colher de sopa de manteiga de amêndoa em um biscoito de grãos com fatias de maçã verde” – Lisa C. Cohn.

Abacate

6

“Eu como meio abacate com limão e sal marinho – e fatias de maçã, se mais for necessário” – Keri Glassman.

Cerejas secas e nozes torradas

7

“Gosto de cerejas secas e nozes ou amêndoas torradas (as cerejas são doces e cheias de antioxidantes e as nozes contêm óleos saudáveis ​​e proteínas para manter-me satisfeita)” – Angela Ginn.

Ovo cozido

8

“Eu adoro comer ovos cozidos ou um sanduíche de ovo – tenho um amor recém-descoberto por tudo com ovo desde que eu comecei a criar galinhas no ano passado” – Cheryl Forberg.

Edamame torrado

9

“Meu lanche favorito é edamame (preparado feito com grãos de soja ainda dentro da vagem) torrado. Tem proteína, é portátil, conveniente e rápido durante o trabalho. Ele é útil para levar em viagens de negócios também. Guardo alguns na minha mesa para que eu sempre tenha um lanche saudável por perto”. – Nutricionista anônimo

Vitamina de repolho com abacate

10

“Uma vitamina de abacate batido com repolho, para energia, saciedade e deliciosidade” – Rochelle Sirota.[HuffingtonPost, LifeHacker]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • gloria:

    Essas dicas é de muitas frescuras, melhor mesmo é a nossa banana, batata doce, inhame, páo frances, café c\ leite, tapioca, bolinho de chuvas, milho verde, seco em forma de fubá, angú ou polenta , brõa de fubá, bolinho caipira, quentão, mandioca cozida , suco de laranjas, goiabas, mangas melancia, farofa de ovo, virado , queijo mineiro, coalhada, baião de dois farofa de couve c\ torresminho , abóboras verdes e maduras cozidas ou assadas , mamões verdes e maduros, rapaduras , mel çlimáo gengibres e açafrãos p\chás e ervas brasileiras e muitas outras coisas gostosas saudaveis q nosso país tem , temos tantas opções q pouca coisa compramos no mercado. Tudo natural q ñ engorda!Ñ somos povo de ficar lambendo barrinhas de cereais p\ emagrecer, isso é mito ,porque é isso q engorda!

    • Carlos Ossola:

      Essas dietas são formidáveis, mas eu tenho uma melhor. Aprendi num boteco na Favela do Alemão (RJ). Seguinte: feijão, arroz, um pouco de farofa, dois ovos fritos, um tomate cortado em rodelas regados com azeite, uma pitadinha de sal e algumas gotas de vinagre balsâmico (lá também se usa) Pronto. Temos o manjar da realeza! Experimentem! É uma delícia.

    • Suzana Joekel:

      No lanchinho dos nutricionistas tem coisa boa tb, o ovo de galinhas de propriedade de um deles, ótimo, pois eu tenho ovos orgânicos em casa, minhas garnisés só comem milho, quirera e o q elas ciscam no quintal; nada de rações e hormônios, portanto são ovos excelentes. A maçã verde tb é legal. Castanhas tb, faço um mix triturado com macadamia, noz pecã, amendoa, castanha do Pará, castanha de caju e avelã e como uma colher de sopa bem cheia todos os dias. Qdo como comida normal, só pego peixe, legumes e frutas. Por causa da genética e alimentação, não aparento minha idade e mantenho meu peso ideal.

    • kid redman:

      ôooooo, Carlinhos do Alemão, nego tá falando de lanchinho, véio ! rsrsrs… tu vem logo com rango de estiva ?

  • Tailan Santos:

    Vitamina de repolho com abacate
    -sqn

  • Hugo:

    Prefiro meu churrasco com uma picanha bem gorda…

Deixe seu comentário!