Como almoços controlados podem te ajudar a perder peso

Por , em 5.09.2011

Quando pulamos uma refeição ou comemos muito pouco para tentar emagrecer, o efeito pode acabar sendo contrário ao desejado. Depois disso, geralmente sentimos mais fome. Mais tarde, podemos acabar comendo um pouco mais… ou até muito mais do que comeríamos normalmente.

Mas existe uma forma de emagrecer e não sentir uma fome voraz depois das refeições, o que pode colocar tudo a perder. Um novo estudo indica que se você almoçar comendo porções controladas de alimentos, pode perder até 11 quilos em um ano.

Pesquisadores monitoraram a dieta diária de 17 voluntários. Eles forneceram um buffet para que os participantes pudessem comer o que quisessem no almoço por uma semana.

No almoço das duas semanas seguintes, metade do grupo teve que escolher apenas uma das seis opções disponíveis no buffet, que eram porções controladas de alimentos, como um prato de macarrão ou de sopa. Eles foram liberados para comer o quanto quisessem nas outras refeições. A outra metade dos participantes do estudo continuaram a comer o que e quanto quisessem do buffet em todas as refeições.

O estudo mostrou que os participantes que comeram porções controladas nos almoços consumiram 250 calorias a menos por dia, e perderam uma média de meio quilo durante as duas semanas.

Ou seja, comer porções controladas nas refeições é uma maneira simples e de baixo custo para reduzir o número de calorias. Em um ano, essa dieta resultaria na perda de pelo menos 11 quilos.

Se você não conseguir comer porções controladas em todos os almoços, fazer isso em alguns dias da semana já ajuda a reduzir o ganho de massa. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Mauren:

    Olha tenho uma amiga companheira de ônibus de todos os dias, fiquei sem vela algum tempo devido ao nosso horário diferenciado ultimamente, e quando a vi na semana passada não acreditei ela estava magrinha super elegante, eu sou gordinha estou com 113 Kg, mas sou alta e não aparenta tanto peso, mas ela é baixinha e estava super aparente seu excesso de peso, não acreditei ai ela me disse que tinha feito a dieta dos pontos e perdeu 20 Hg em 6 meses, gente preciso fazer esta dieta urgente.

  • Lu Senne:

    Higor, por favor, será q pode me passar sua dieta vegetariana? Preciso perder 18 kg, mas por ordem médica mesmo, se puder me ajudar, agradeço.

  • Susu:

    Como faço pra conseguir essa dieta,hein?!

  • Higor:

    Puxa! 11 quilos em um ano?? Quando virei vegetariano perdi 15 em 3 meses. E o melhor é que comia de tudo a vontade.

  • ester:

    adorei a dica é muito legal emagrecer sem perceber, e fazer o que acha certo e o que é melhor para a saúde…

  • Nie:

    Ótima matéria…mas isso depende do esforço e da determinação de cada um…nada melhor que vc comer um pouco de tudo e se sentir bem.

Deixe seu comentário!