Como controlar o seu Windows com gestos no estilo Minority Report

Por , em 12.01.2012

A Microsoft anunciou o lançamento de seu Kinect para Windows. Com ele, será possível controlar o monitor com movimentos do corpo, no mesmo estilo da tecnologia usada no filme Minority Report.

O Kinect para Windows estará disponível a partir de fevereiro deste ano em 12 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido e Europa ocidental. O preço sugerido será de 249 dólares nos EUA, cerca de 450 reais.

E o que você ganha com o Kinect para Windows? Fisicamente, não muito além do que acontece com o Kinect para Xbox: você poderá utilizar o computador tanto com reconhecimento de voz quanto de movimentos corporais.

Haverá um preço especial para as versões educativas – tanto para acadêmicos quanto para crianças em idade escolar -, cerca de 150 dólares (270 reais).

Então, há alguma inovação tecnológica? Sem dúvidas, e uma delas é impressionante: o modo próximo da tela. Se você já usou um Kinect, sabe que ele simplesmente não funciona muito bem quando você está muito perto dele. Mas a Microsoft conseguiu que o novo Kinect funcione a uma distância de apenas 50 centímetros. Gestos e comandos de voz serão incorporados em muitos sistemas do Windows, o que também poderá ser útil.

Mas, a grande questão é: por que é tão mais caro do que o Kinect para Xbox? De acordo com a Microsoft: “A capacidade de vender Kinect para Xbox 360 em seu preço atual é em grande parte subsidiado pelos consumidores que compram um grande número de jogos Kinect, assinam o Xbox LIVE, e fazer outras compras associadas com o Xbox 360.”

Será que esta nova versão para Windows venderá tanto quanto o Kinect para Xbox? Vamos esperar para ver. [Gizmodo]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

6 comentários

Deixe seu comentário!