Como seria retornar para a Terra vindo de uma galáxia distante

Por , em 8.12.2017

Como seria voltar para casa vindo de fora da nossa galáxia? Este vídeo publicado pela NASA mostra como seria esta experiência, com explicação de um de seus astrônomos.

Para criar a simulação, foram usados dados coletados na missão Gaia, que tem ajudado a fornecer uma perspectiva moderna para o lugar da humanidade no espaço. “Gaia orbita o Sol, perto da Terra, e pode determinar a posição de estrelas com tanta precisão que pode determinar pequenas mudanças nessas estrelas nos últimos meses”, explica o astrônomo não identificado.

“Na primeira sequência do vídeo, uma ilustração da Via Láctea logo se transforma em uma visualização em 3D fornecidos pela Gaia. Algumas estrelas notáveis são identificadas com seus nomes comuns, enquanto outras são identificadas com seus números registrados no catálogo Gaia”, diz a explicação.

No final do vídeo, o “viajante” chega ao Sol e vê a Terra. O vídeo é baseado em 600 mil estrelas, mas o objetivo de Gaia é coletar dados de mais de um bilhão de estrelas nos próximos quatro anos. [NASA]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (20 votos, média: 4,80 de 5)

Deixe seu comentário!