Conheça o gato mais velho do mundo de acordo com o Guinness Book

Por , em 28.02.2016

Quando Reed adotou seu gato, ela tinha apenas 7 anos de idade. Hoje tem 33 e não consegue se lembrar de sua vida sem Corduroy, o gato mais velho do mundo de acordo com o Guinness Book, com 26 anos de vida. Ele e sua família vivem no estado americano de Oregon.

oldest-cat-living-guinness-world-records-corduroy-50

Apesar de ser um felino para lá de idoso, ele se recusa a se comportar como um avozinho, e ainda gosta de aprontar pela casa em que vive. Reed conta que ele ainda pula em cima do balcão da cozinha e consegue descer sozinho. “Toda noite ele desliza escada acima e pula na nossa cama para dormir conosco antes de nos acordar todas as manhãs por volta das 5 da manhã”, diz ela.

Reed acredita que ele tem uma vida tão longa porque sempre teve liberdade para explorar o mundo fora de casa e porque não teve suas unhas cortadas, como é o costume de algumas pessoas que não querem que os gatos arranhem os móveis. “Ele pode se defender e exercitar seu corpo e mente ao caçar”, explica.

“Corduroy ainda captura pequenas criaturas mas não é tão bom quanto costumava ser, ainda bem”, brinca ela. O gato metade Maine Coon (também conhecido como “gigante gentil”) adora receber atenção das pessoas e é muito paciente com crianças. “É uma honra ter Corduroy em nossas vidas, eu honestamente não me lembro muito da minha vida sem ele”, diz Reed.

O gato que viveu mais tempo foi Crème Puff, que tinha 38 anos. Isso quer dizer que Corduroy ainda tem doze anos pela frente até alcançá-lo. [Bored Panda]

oldest-cat-living-guinness-world-records-corduroy-26 oldest-cat-living-guinness-world-records-corduroy-48 oldest-cat-living-guinness-world-records-corduroy-55

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!