Conheça o guarda chuva para bicicletas

Por , em 7.11.2011

Ciclistas podem ostentar, em relação a quem anda de carro, uma série de vantagens, que vão da economia com combustível até o exercício físico diário. Mas é inegável que os adeptos da bicicleta padecem mais com o clima. Faça chuva ou faça muito sol, o ciclista está exposto às intempéries. Pensando nisso, uma empresa resolveu fabricar um guarda chuva que pode ser acoplado ao guidão.

A tal empresa, a Uberhood, é na verdade especializada estritamente na fabricação desse produto: guarda chuvas para bicicletas. A vantagem de usar uma dessas, conforme eles explicam, é dupla. Além de evitar a chuva, o material com o qual se fabrica a sombrinha tem proteção artificial aos raios UV, o que descarta a necessidade do ciclista mais cuidadoso passar filtro solar.

Algumas tentativas de construir bicicletas protetoras, no passado, foram frustradas por duas razões: falta de visibilidade do ciclista e a baixa mobilidade logística da bicicleta. Essa nova versão resolve ambos os problemas. Além de não tapar absolutamente nada da visão de quem está pedalando, o acessório pode ser dobrado quando não está em uso. O produto, fabricado nos Estados Unidos, custa 80 dólares (cerca de 140 reais). [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

13 comentários

  • jose Senen de Alencar:

    Creio que uma capa seria bem melhor. Embora eu, com mais de 80 anos nunca andei de bicicleta. Nasci numa cidade cheia de morros, então…

  • Mario:

    isso é uma joça.

  • Bruno Bê:

    Há um item semelhante a esse já, só que muito mais pratico e eficiente em http://www.mtbcabreuva.com.br/2011/10/acessorio-especial-para-os-dias-de.html

  • aaa:

    os desenvolvedores devem pensar em coisa melhor, o guarda chuva não ajudara com chuva de vento, pelo contrario atrapalhara, mas foi uma tentativa valida.

  • ALX:

    PALHAÇADA… QUEM VAI SAIR DE BICICLETA NA CHUVA? CAI NUM BUEIRO AI JA ERA KKKKKKKKKKKK… DEVIAM FAZER ALGO QUE SEJA REALMENTE UTIL, TIPO GUARDA CHUVA MAIS PRATICO PARA DEFICIENTES E PESSOAS DE IDADE

    • oliveira:

      eu ando de bicicleta todo dia……faça sol ou chuva…mas este negócio ai é inútil…..quem fez não entende muito sobre andar de bicicleta.

    • RobertoLyrio:

      Só eu que ando de bicicleta inclusive em dia de chuva (com guarda-chuva numa mão), e gostei dessa ideia?!

  • Roberto:

    Stephanie, adoro bicicleta, mas usar um troço desses, não vai dar não. Não emplaca, porque o vento dificultará o arrasto e a chuva vem de lado e não em 90º. Mas ha quem pague os 90 dólares para ser visto(a). Em termos de bike o que vai pegar mesmo é a bike elétrica.

  • Newbie:

    A mobilidade 0%, é uma droga ter que se preocupar do g.chuva ficar preso numa arvore.
    Além do mais porque leva o nome de gurda chuva, deveria ser guarda sol, afinal nem desempenha o que foi designado, só protege a rosto praticamente, seria mais fácil usar um chapéu grande…

  • cybergirlbr:

    Muito mais prático usar uma capa de chuva.

  • Day:

    gostaria muito k pegasse já uso bicicleta diariamente pra ir a universidade,mas axo k não vai funcionar muito bem por causa do vento.

  • Nik:

    “Mais um produto da POLISHOP!” 😀 (ou quase)

  • Ze da Feira:

    Não vai pegar

Deixe seu comentário!