Controle seu cachorro por “controle remoto”

Por , em 24.01.2011

Cachorros são animais muito inteligentes – mas é difícil mantê-los concentrados em uma atividade por muito tempo. Por isso esse “colete” foi desenvolvido: ele mantém cachorros treinados focados em uma tarefa através de sons e vibrações.

O controle resolve um dos problemas com cachorros treinados – eles “liberam” o treinador, já que eles normalmente precisam ficar próximos ao cão para mantê-los concentrados no que devem fazer. O colete é equipado com GPS, rádio wireless e um programa de computador que vibra e produz sons para guiar o cão ao seu destino.

Em um teste preliminar os cães seguiram as “instruções” do colete corretamente em 80% das vezes.

Segundo Paul Waggoner, um dos criadores do projeto, do Canine Detection Research Institute, nos EUA, algumas pessoas podem não concordar com o invento, já que uma das idéias é que os cães possam realizar tarefas “muito perigosas para humanos” através do controle, mas, de acordo com o cientista, cães são mais habilidosos em evitar essas situações e em se recuperar do que as pessoas.

E você, leitor? Acha uma boa idéia controlar os cachorros por “controle remoto”? Ou não concorda com a invenção? Deixe sua opinião nos comentários. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

11 comentários

  • delphiman:

    Isso é um absurdo. Controlar os animais para resolver problemas dos imprestáveis dos seres humanos… Criem máquinas ou rôbos para fazer esse tipo de coisa.

    O ser humano, por si só já é uma raça desprezível. É praga deste planeta. Uma minoria se salva.

  • Brenda:

    Eu queria controlar meu cachorro só na hora que ele faz suas necessidades fisicas…
    Por que ninguém merece.

  • Cesar:

    Não é que o ser humano “tem” que estar no controle de tudo. Nós, humanos, não temos o controle de tudo. Da verdade, controlamos o que podemos controlar, o resto a gente deixa ao acaso. Se não pudéssemos, não controlaríamos. E se pudéssemos controlar mais, poderíamos facilmente acabar com as fomes, guerras, aquecimento global, furacões, terremotos, etc. Algumas destas coisas seria melhor mesmo que não existissem. Outras, seria interessante se pudéssemos pelo menos limitar seu alcance e dano.

  • Cris:

    Por que é que o ser humano TEM que estar no controle de tudo e de todos?

  • Ma men:

    olhem eu acho que deviam ser livres os animais mas para treinar um cão raivoso,perigoso acho que pode ser muito util

  • HUGO SM:

    Caro ShadowsAV que postou “Sendo pro bem…que mal tem? poderia me informar de quem o bem o mal o Sr.fala?

  • HUGO SM:

    Putz!!! Deveria estar na outra matéria do “nonseum”.
    Convivo com cachorros desde minha infância,e nada(absolutamente nada)pode substituir o contato entre dois seres afinados e que somente com mútua alegria como estimulo decidem executar alguma “tarefa”.
    Para o “resto” já tem a coleira que dá choques elétricos e esta “coisa’ e um genérico tecnológico de essa aberração.

  • Fernando:

    Tinham que inventar um destes para colocar nas mulheres. Já pensou tudo o que elas poderiam fazer de bom, e quando quisessem gastar demais ou falar demais, bastaria apertar o botão “OFF” e tudo seria resolvido. rsrs.

  • Poliana:

    Onde está escrito que os cachorros devem fazer as tarefas mais perigosas que os humanos? Esse “devem” fomos nos que inventamos, mas nem se quer passou pela nossa cabeça indagar se esses animais querem ou não arriscar suas vidas por nós. Continuamos mais antropocêntricos do que nunca, achando que somos os donos do universo.Está na hora de amadurecer o nosso ego e ver que não somos o centro de tudo, o centro é a vida, e devemos respeitá-la.

  • Aristides Neto:

    Fonte: http://news.discovery.com/tech/dog-remote-guidance-system-110119.html#mkcpgn=rssnws1.

    Não é o Gizmodo.

  • ShadowsAV:

    Sendo pro bem…que mal tem?

Deixe seu comentário!