Cuidado com a ração do seu cachorro!

Por , em 2.06.2010

Que a comida do seu animalzinho, seja ele um cachorro, um gato, ou o que for, é uma mistureba ninguém duvida. As próprias propagandas mostram que os ingredientes são vegetais variados, carne, osso e mais uma pá de ingredientes.

Quando você dá comida para uma pessoa, dá para saber se ela tem alergia a algum ingrediente porque nossa comida não é processada da mesma forma que uma ração. Mas e quando um cachorro é alérgico a algum alimento presente em sua comida? Ele não tem como dizer para você que está se sentindo mal com sua dieta, certo?

Além disso, uma pesquisa com animaizinhos domésticos americanos mostrou que cerca de 40% deles estão acima do peso, por receberem muita comida (seja ração ou até mesmo lanches humanos). Um gato gordo pode ser até mais bonitinho, mas ele tem risco de desenvolver os mesmos problemas que um humano obeso: colesterol, pressão alta e problemas cardíacos.

Tendo em vista o resultado dessa pesquisa e a enorme variedade de tipos de comida de animais presentes, cientistas resolveram analisar a diferença entre rações do tipo Premium e do tipo convencional. Não só elas contém, basicamente, os mesmos ingredientes como os ingredientes das rações de gatos, cachorros e até de galinhas são o mesmo. Normalmente é usado caldo de carne, farinha de vegetais e farinha normal.

Veterinários avisam que muitas das rações Premium podem ser jogadas de marketing. Eles aconselham os donos a procurar por aquelas etiquetadas com o selo de “completa e balanceada” – seriam as melhores para os bichinhos. [New York Times]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)

8 comentários

  • Carlo Casaretti:

    Nada se commenta a respeito dao fato que no Brasile TODAS as rações para gato ocachorro levam na embalagem o famigerato T de alimentoi transgenico? Ninguém se encomoda de ter como cobaia involuntaria o proprio animal de estimação? E ninguém sabe dos efeitos dos transgenico no longo prazo. Eu me sinto altamente incomodado com esta ditatura sem etica

  • Lyah:

    tenho uma pit bull a Thayla q come mais q eu, eu gasto com ela um poko mais de 100 reias por mes, pq eu dou a melhor raçao, q e super premium(eu troco as vezes a marca)PREMIATTA e super premium dou sabor peixe e arroz,ela tbm é pró-selenium + M.O.S e tem uma tarja do fabricante escrito 100% de qualidade e assegurada.. Outra marca que dou p Thayla e a da Goldem, que tem sabores de arroz e frango, e carne e arroz, ja cheguei dar dos dois sabores mas como soube que a PREMIATTA e melhor e mais barata que a golde(ñ tanto mais e uns reaizinhos a menos) eu dou a PREMIATTA q ela ama. Gasto com raçao quase 100 reais um saco de 15 kg e tbm compro aperitivos p ela como biscoito da purina, osso grande p ela ficar roendo(da loja de pet,nao dou nada de osso de comida p ela nao) e as vez\es dela e dura e nem fede tanto..

    Todos falam que gasto mais com ela do que comigo, ja ate levei ela num banho e tosa quando era filhote,tem lacinhos feminino em forma de gravata p ela, e tbm em roupa p dormir, e por falar em dormir ela dorme dentro de casa no colchao dela com seu proprio lençol. Thayla tem 2 lencois,1 colcha,3 cobertores…. ela e um amor!

  • Luiz Carlos:

    Hoje em dia animal de estimação come melhor q muito humano, mesmo q as rações sejam iguais, não vem ao caso qdo a gente pensa q muitas pessoas em nosso pais se alimentam de restos, de chepa de feira e de coisas achadas no lixo. Compro qq ração pro cachorro pq e bom q ele faz as m.. dele duras e faceis de limpar, mas compro a mais baratinha, e ele q coma, pq se não fica com fome.

    • Cristiane Lautenschleger Vieira:

      Pessoas que pensam assim não deveriam nem cogitar a hipótese de ter animais de estimação…

  • Luiz:

    Minha cadela estava magricela, então começei a pegar restos de comida num restaurante. Em um mês ela ficou gorda feito uma porca, nem mais conseguia correr direito atrás da bolinha. Achei que algo estava errado e voltei a dar a ração ( a mais barata), a vontade, mas que ela só come pouco, acho que porque o gosto é ruim. Ela emagreceu, as costelas estão até aparecendo um pouquinho mas voltou a ter a agilidade de antes…

  • bruno:

    ahaa….então vou fazer igual a piada do agente sanitario e o criador de suino: ” VOU DAR R$10,00 PARA O MEU GATO APRA ELE JANTAR FORA!!!! “

  • André:

    Tadinho do seu cachorro …

  • Paludo:

    Angu e bofe, angu e pelanca, angu com resto(casca) de legumes.
    As melhores rações. Independente da raça, credo ou côr do bixinho.
    Abraços a todos.

Deixe seu comentário!