Dê uma olhada nesta minhoca gigante da Amazônia

Por , em 7.06.2016

O jornalista e pesquisador Phil Torres gravava cenas para o seu programa de TV The Jungle Diaries, quando ele e sua equipe quase atropelaram uma minhoca gigante na Amazônia do Equador.

Torres explica que essa minhoca gigante é caçada por um anfíbio raro, e demonstra como ela se move de forma lenta. No vídeo, a velocidade foi aumentada oito vezes, e mesmo assim a minhoca leva bastante tempo para percorrer uma pequena distância. A minhoca encontrada ainda é jovem, já que ainda não tem clitelo (estrutura reprodutora) visível.

minhocucu

O Rhinodrilus alatus, também conhecido como minhocuçu, pode atingir 1,50 m e pesar até 0,5 kg. Esses anelídeos são considerados ótimas iscas para pesca, e em algumas regiões têm sua existência ameaçada pela alta procura dos “minhoqueiros”. [Sploid]

Quem tem horror a encontrar minhocas em parques e jardins vai sentir muito desconforto ao ver estas imagens:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

2 comentários

  • Ivanna Fabiani:

    Tambem tem nas margens do Rio Tocantins, eu achei uma la! elas parecem cobras , inclusive na força. confundem com a cobra de duas cabeças.

  • Renan Altair Nardi:

    Não é preciso ir à floresta amazônica do Equador para encontrar minhocuçus. Existem em Santa Catarina, Brasil, nas margens do Rio do Peixe.

Deixe seu comentário!