Ícone do site HypeScience

Homens com dedo anelar comprido ganham melhor

Corretores da bolsa de valores que têm o dedo anelar mais comprido que o dedo indicador obtém mais lucros no seu emprego.

Essa afirmação foi defendida por um estudo da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, coordenado pelo Doutor John Coates.

A explicação é simples: ter o dedo anelar maior significa ter tido uma exposição maior ao hormônio testosterona ainda durante a gestação. Isso permite ao indivíduo ter uma maior propensão ao sucesso em uma área de alto risco como a bolsa de valores.
Ao todo, 44 homens foram estudados. Todos eles tiveram lucros de mais de 4 milhões de libras por ano. O seu desempenho foi comparado ao tamanho de seus anelares durante vinte meses.

Chegou-se à conclusão de que os que têm dedos anelares maiores não só tiveram seis vezes mais lucros do que os outros como também sobrevivem por mais tempo num mercado tão concorrido como é a bolsa de valores.

Contudo, como o anelar mais comprido é apenas uma consequência da maior exposição à testosterona, não adianta correr atrás de sua prótese de dedo anelar. [Telegraph]

Sair da versão mobile