Inacreditável: deslizamento de terra na Noruega arrasta oito casas para o mar

Por , em 5.06.2020

Um deslizamento de terra de nada menos do que 610 metros de largura e 150 metros de altura arrastrou oito casas para o mar em Alta, uma região do norte da Noruega.

O evento foi registrado em câmera:

Sem mortes

Felizmente, a maioria das residências despejadas no oceano eram casas de férias, de forma que estavam vazias.

Ninguém morreu ou se feriu devido ao deslizamento, e apenas um cidadão teve que ser evacuado da área de perigo.

Imagina se fosse você, de boa curtindo suas férias na Noruega, apreciando a paisagem, tomando alguma coisa, escutando uma boa música, quando de repente a cozinha do seu vizinho passa do seu lado em direção ao mar. Bizarro, não é mesmo?

E foi bem tranquilo

Assistir ao deslizamento em vídeo é aterrorizante, mas poderia ser muito pior. Esse evento foi “pequeno” em comparação com o maior deslizamento de terra subáreo do mundo, conhecido como “Deslizamento de Heart Mountain”.

(Deslizamentos também podem acontecer na água. O maior deslizamento de terra submarino do mundo ocorreu em Storegga, no limite da plataforma continental norueguesa).

Heart Mountain é uma montanha que fica no estado americano de Wyoming. O histórico evento ocorreu 50 milhões de anos atrás, deslocando uma seção do Madison Limestone (uma sequência espessa de rochas principalmente carbonáticas) com cerca de 600 metros de espessura e mais de 400 quilômetros quadrados de área – ou seja, bem mais do que oito casas.

Felizmente, nenhum ser humano era vivo nessa época. Coitados dos dinossauros, no entanto. [Cracked]

Deixe seu comentário!