Disney cria site com conteúdo produzido pelos turistas

Por , em 30.09.2010

Viajar ao Disney World é um marco na vida (nem sempre na infância ou adolescência) de muita gente, fascinados com essa mega indústria do entretenimento. Buscando aumentar o diálogo com o seu público, os diretores da Disney decidiram criar um site que vai veicular conteúdo 100% produzido por quem já visitou o parque e tirou suas impressões. Fotos, vídeos, depoimentos, tudo será registrado nesta nova página da internet.

O site já está no ar. É mais uma das empresas que resolveram investir na chamada “inclusão digital” do público, usar a internet para fazer o consumidor se sentir parte na produção daquilo que está consumindo. O lançamento dessa nova campanha, chamada “Let the memories Begin” (deixe as memórias começarem), foi um acontecimento, com promoção na televisão e no rádio.

Os desenvolvedores da campanha afirmam que isso é uma tendência da internet em geral: interatividade. O público pode veicular seu material no site, mas não é suficiente. Fazem-se links com Facebook (o mais popular nos EUA, lá o Orkut quase não é usado), Twitter e YouTube, principalmente. Fotos, depoimentos e vídeo, as três novas ordens da linguagem virtual estarão presentes. [msnbc]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

Deixe seu comentário!