Acne: criado novo dispositivo anti-adolescente que as ressalta
O estado de Cardiff, no Reino Unido, deseja acabar com o comportamento anti-social adolescente através da instalação de luzes cor de rosa que revelam a acne dos jovens.
A ideia é deter adolescentes que cometem infrações em uma região de lojas no distrito de Fairwater, onde cinco prisões já foram feitas e 18 ocorrências foram registradas em seis meses.
O vereador e residente Neil McEvoy comenta: “A vida das pessoas está virando uma miséria”.
A polícia da região afirma que a decisão de instalar as luzes veio das autoridades locais. McEvoy comenta que o assunto surgiu em uma reunião entre a polícia e a comunidade. De acordo com alguns, a luz deu resultado em outros locais.
Onde a acne entra nessa história?
O brilho das lâmpadas iria expor ainda mais os complexos dos jovens. “Se deu certo em outras áreas, eu gostaria de tentar aqui, para que os moradores locais tenham uma vida com mais paz. Os residentes vêm sofrendo com comportamento anti-social”, afirma McEvoy.
De acordo com a polícia, o bairro vai continuar a ter uma equipe de polícia e parceiros para prevenir crimes e comportamentos anti-sociais na região. [BBC, Foto]
9 comentários
WHAT?
Eu vou contar até 10, respirando profundamente e vou esquecer que lí isso.
Como isso? haha tem aparelho agora que faz aparece espinha e não tem um que as faça sumir?? WTF cienci? tem que ve isso ae
Caraca, vamos exportar o Tiririca e outros politicos para o Reino Unido.
E tem gente que pensa que só por aqui, nas terras Brazilis que há politicos idiotas, com idéias grotescas. ele 9politicos) teem de resolver o problema com politicas de educação e policia, não com uma ideia ridicula dessas.
Se fosse no Brasil distribuiriam Acnase grátis nos postos de saúde (junto com algumas camisinhas)… 😐
Eu queria saber quais os outros locais onde isto deu certo…
Simplesmente ridiculo, nada a ver com nada!!!
E pra quem nunca teve espinhas como eu?!
haha
Interessante essa tecnologia.. mas me incomoda o fato desta sustentação estereotipada que sinoniminiza jovens à imaturidade, vandalismo e afins…
Será que a solução está em medidas para “afastar” os jovens de determinados círculos sociais?
Não seria melhor melhorar os pilares da educação focando em construir ums sociedade mais consciente, cidadã e comprometida com o bem e convívio social?
Porque eu sou jovem! e não entendo esses coneitos.. seria o mesmo que dizer que pessoas idosas são incapazes de diversas coisas.. quando na verdade isso não é generalizado!
…dizem que o futuro da humanidade está nas mãos dos jovens… quero acreditar nisso!