O mais novo quarto do The Manta Resort, na Ilha de Pemba, Zanzibar, na costa da Tanzânia, é um quarto de hotel de uma ilha tropical como qualquer outro. O único detalhe é que ele flutua ancorado acima de uma barreira de corais.
Inaugurado neste mês, o novo quarto está localizado em um cômodo debaixo d’água. O local possui grandes janelas de visualização, oferecendo aos hóspedes uma vista do mundo aquático colorido que existe lá fora. Acima da superfície, o quarto ainda conta com uma estrutura de três andares que oferece aos hóspedes todas as comodidades de um quarto de hotel regular, além de uma vista incrível do Oceano Índico e suas águas transparentes.
De dia, peixes tropicais e outros organismos marinhos flutuam e nadam ao lado da janela. À noite, as luzes iluminam a água que abraça o quarto, atraindo lulas e outras criaturas marinhas que, em outras situações, não se aproximariam de humanos.
A estrutura inteira está ancorada a cerca de 250 metros da costa. Você consegue imaginar ser embalado até dormir por ondas suaves, acordar de manhã e dar um mergulho para nadar com peixes tropicais? Agora imagine também ter 1.500 dólares (hoje, 3.420 reais) por noite para o casal ou 900 dólares (2.052 reais) para um único ocupante – se bem que, quem iria para um lugar desses sozinho?
O criador do quarto de hotel submerso/flutuante, Mikael Genberg, já havia criado um quarto de hotel subaquático na Suécia, chamado Utter Inn (algo como “Hotel das Lontras”). O solitário quarto flutuante está localizado no meio do lago Mälaren e, assim como o quarto do The Manta Resort, oferece aos seus ocupantes uma visão subaquática encantadora de peixes nadando no lago ao lado de sua cama. [Bored Panda]