Efeito dominó: você não vai conseguir parar de assistir essa bola de gude viajando por esse labirinto

Por , em 21.02.2018

A imagem acima parece apenas uma mistura de coisas aleatórias aglomeradas uma mesa, mas eu lhe garanto que elas logo farão o maior sentido.

Assim que você apertar o play no vídeo abaixo e ver uma mão se aproximar e deixar cair uma bola de gude azul nesse intrincado design, não vai mais conseguir desgrudar os olhos dessa jornada épica.

Reação em cadeia ou efeito dominó

O que o impressionante vídeo mostra é o que é chamado de “reação em cadeia” ou “efeito dominó”. O autor desse genial trabalho é o usuário do YouTube Kaplamino, cujo nome é uma junção de “Kapla”, um tipo de brinquedo com blocos de madeira empilháveis, e “dominó”.

Você já deve ter imaginado que, para criar esse tipo de maravilha, é necessário ter não somente habilidades especiais como muita paciência.

Na descrição da filmagem no YouTube, Kaplamino de fato afirmou que levou três meses e provavelmente mais de 500 tentativas falhas até que pudesse apresentar seu “melhor vídeo de todos os tempos”.

Embora tenha um catálogo relativamente pequeno, o trabalho de Kaplamino já remonta seis anos com muitas invenções inacreditáveis e uma compilação divertida de suas melhores obras. Para assistir mais reações em cadeia engenhosas, acesse seu canal do YouTube. [ScienceAlert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (21 votos, média: 4,90 de 5)

Deixe seu comentário!