Escócia: aplicativo policial permite que as pessoas denunciem um crime no Facebook

Por , em 16.08.2011

Se você mora na Escócia e presenciou um crime, pode denunciá-lo no Facebook.

A polícia escocesa lançou um novo sistema, uma iniciativa que permitirá que usuários de internet relatem as suas preocupações online, anonimamente se assim desejarem, através de um anúncio na rede social.

É o primeiro programa do tipo na Escócia, e tem o apoio do governo escocês. Por causa dos efeitos colaterais do narcotráfico, violência e outros crimes associados que as comunidades sofrem, a ferramenta pode ser útil.

As autoridades apelam para as comunidades locais que tem qualquer informação apresentá-las de imediato. A internet ajuda as pessoas a fazerem algo a respeito. Da mesma forma, a polícia assegura às pessoas que estão presas por ameaças que elas estão ajudando a enfrentar a violência e a criminalidade pela qual elas passam.

A polícia escocesa está tomando o problema do dinheiro sujo obtido através da atividade criminosa muito a sério. Aqueles que levam uma vida confortável roubando, ou alimentando o tráfico de drogas, não só estão menosprezando trabalhadores duros e honestos, como estão envolvidos em atos desprezíveis que causam grandes danos às comunidades.

A nova iniciativa irá permitir que as pessoas usem as mídias sociais para relatar anonimamente aqueles que vêm agindo de má fé e tendo ganhos ilícitos.

Mais de 100 milhões de reais já foram apreendidos de criminosos em ações policiais, que estão sendo reinvestidos em projetos comunitários na Escócia.[BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

Deixe seu comentário!