Escola de Jedis

Por , em 24.03.2011

Você gostava de pegar o guarda-chuva da sua mãe, a lanterna do seu pai ou o ponteiro de laser do seu irmão e fingir que lutava com um sabre de luz? Você adora repetir: “Luke, I am your father!”? Se o seu sonho sempre foi ser um Jedi e achava que isto era impossível, suas preces foram atendidas. Um instrutor chileno de taekwondo abriu a primeira escola Jedi da América do Sul.

O nome dele é William Berrueta e ele é um fan da saga Star Wars há muito tempo. Em 2005, quando a Star Wars Exhibition Tour passou por seu país, o professor de artes marciais se inspirou a criar um programa de treinamento para os fãs da série de ficção científica. Demorou um pouco, mas este ano ele finalmente inaugurou seu templo Jedi em Quilpé. Cerca de 20 crianças com idade entre seis e doze anos já estão inscritos.

“A idéia é fazer destas crianças Padawans (aprendizes de Jedi)”, disse Berrueta. O começo do treino envolve yoga, defesa pessoa e meditação. “Neste período eles vão aprender técnicas de relaxamento, para que consigam se concentrar em melhorar sua flexibilidade e mobilidade. Isto fará com que eles conheçam melhor seu próprio corpo”. Todos os jovens Padawans treinarão com vestimentas como as dos guerreiros dos filmes e treinarão com sabres de luz que o próprio treinador criou. Nas apresentações, eles utilizarão sabres importados dos EUA.

Mas o templo do chileno não é a primeira escola Jedi do mundo, existe outra em Nova Iorque. “Quero que minha escola se mantenha estável para que eu possa, eventualmente, pensar em projetos maiores, como abrir uma filial em Santiago”, disse o treinador.

Que a força esteja com ele. [OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

13 comentários

  • aguiarubra:

    Yôga, Meditação e defesa pessoal…

    Espero que as escolas Jedi se espalhem pelo mundo: precisamos reagir contra a desumanização dos seres humanos, nessa era hipermoderna em que estamos nos destruindo.

  • Gustavo:

    é tomarem q abram uma filial aqui em São José,em Santa Catarina,por pque eu amo Star Wars!

  • the end:

    sera feita uma escola de hannibals ou uma de jason tb?
    ja pensou levar o irmao para escola ao inves de dar uma mochila ou uma lancheira eu iria dar uma espada e uma serra eletrica

  • Müller:

    Realmente uma escola de MacGyver seria ótima!! haha

  • sabio:

    Quanta imbecilidade, hoje escola jedi, por que não aproveitão, a onda de filmes e criam uma escola de assacinos em serie, ja que o filme do momento é jogos mortais.
    E dizem que os EUA, são o pais mais desenvolvidos do mundo.

  • Filippe:

    AH MEU DEUS!!! QUE IRADO!! UÓÓÓAAAAA!!! Ò.Ó

  • prego mestre:

    e assim NASCEM as religiões. daqui a 1 mil anos, haverão cruzadas jedis, e daqui a 2 mil anos, quem não for jedi será um infiel e será caçado… porque está conrta a força… e será visto com maus olhos!! Um completo ATEU JEDI…

    • aguiarubra:

      Assim NASCEM as religiões: desde 2005, Richard Dawkins, Daniel C. “Demmentt” & quejandos resolveram fazer uma “cruzada contra as religiões” prá levarem “uma grana” de seus “fiéis” e tolos adeptos neo-ateus, vendendo-lhes as “boas novas” (evangelhos!!!) de uma ciência que ‘caducou’ no começo do século XX.

      E eles não são nada diferentes, em comportamento, dos vários pastores vigaristas que pululam pelo mundo afora!!!

  • lol:

    Ou uma escola de Siths?

  • Fabiola Dutra:

    Eu queria que existisse uma escola MacGyver…
    Imagina um instrutor ensinando a fazer bomba com casca de banana…Arrombar cofres utilizando lixa de unha…
    Meu sonho!kkkkk

    • aguiarubra:

      Vc pode entrar na AL Qaeda, ma cherie!

      MacGyver foi derrubado inúmeras vezes pelos “MithBusters” do Discovery Chanel, o que é o mesmo que dizer que MacGyver é um mito para gente muito ingênua que “bota fé” no que ele fazia e nos exageros da Ciência!!!

  • lucas xavier:

    Os sabres de luz acendem de verdade?

  • big bang:

    Sera q existe uma escola de Ferris Bueller??

Deixe seu comentário!