Especial de Férias – Jericoacoara

Por , em 3.02.2013

Outro paraíso do nordeste brasileiro, eleita pelo Washington Post como uma das dez praias mais lindas do mundo, a praia de Jericoacoara, ou simplesmente Jeri para os frequentadores assíduos, se localiza no município de Jijoca de Jericoacoara a 300 km de Fortaleza.

Suas dunas intercaladas por lagoas azuis constroem um cenário único e indescritível.

Como parte integrante do Parque Nacional de Jericoacoara (que inclui também os município de Camocim e Cruz) no litoral oeste do Ceará, não são permitidas estradas pavimentadas de acesso nos últimos quinze quilômetros. O trajeto só pode realizado pelos areais e dunas valendo-se de veículos com tração nas quatro rodas.

Entre as suas atrações turísticas destacam-se:

A Pedra Furada

Samsung

Formação rochosa de cerca de cinco metros de altura, erodida parcialmente pela força abrasiva das marés, localizado em um sítio exótico pleno de estruturas geológicas únicas.

Jericoacoara Jericoacoara (CE) Jericoacoara (CE) Jericoacoara (CE) Pedra Furada (CE)

A etimologia do termo Jericoacoara deriva do tupi e quer significar “toca das tartarugas”.

Dunas e lagoas cristalinas completam o cenário cinematográfico, aliás, utilizado em várias produções da sétima arte tais como a “A Ostra e o Vento” dirigida por Walter Lima Jr.

Realmente um paraíso!

-o-

Imagens:  Wiki e Acervo do Autor

 

-o-

[Leia os outros artigos de Mustafá Ali Kanso]

 

LEIA SOBRE O LIVRO A COR DA TEMPESTADE do autor deste artigo

À VENDA NAS LIVRARIAS CURITIBA E ARTE & LETRA

Navegando entre a literatura fantástica e a ficção especulativa Mustafá Ali Kanso, nesse seu novo livro “A Cor da Tempestade” premia o leitor com contos vigorosos onde o elemento de suspense e os finais surpreendentes concorrem com a linguagem poética repleta de lirismo que, ao mesmo tempo que encanta, comove.

Seus contos “Herdeiros dos Ventos” e “Uma carta para Guinevere” foram, em 2010, tópicos de abordagem literária do tema “Love and its Disorders” no “4th International Congress of Fundamental Psychopathology.”

Foi premiado com o primeiro lugar no Concurso Nacional de Contos da Scarium Megazine (Rio de Janeiro, 2004) pelo conto Propriedade Intelectual e com o sexto lugar pelo conto Singularis Verita.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Marte:

    Foi eleita em primeira colocação como o lugar mais bonito do mundo, pela Lonely Planet*.
    E olha que a galera da Lonely Planet conhece o mundo inteiro, literalmente.

    *Mais conhecida no Brasil pela série de TV Planeta Solitário.

  • flavio eu:

    Foi o lugar com as paisagens mais bonitas que já fui ! Tenho fotos sensacionais de lá.

Deixe seu comentário!