Esporte maluco: futebol de rio

Por , em 2.09.2010

Em Burton, na Inglaterra, acontece todos os anos uma partida de futebol histórica. Até aí nada de novo – exceto que a partida é realizada dentro de um rio.

Ninguém sabe ao certo como essa tradição começou e nem o ano exato em que ela foi criada, mas há registros de que ela é realizada há mais de 100 anos. E sempre no mesmo local – o rio Windrush em Burton, Gloucester.

Os dois times, de seis jogadores cada, precisam seguir as mesmas regras do que as do futebol convencional, mas com a dificuldade adicional de tentar controlar a bola e chutá-la enquanto ela flutua nas águas do rio.

A edição 2010 do festival de Futebol de Rio de Burton contou com a presença de 1000 torcedores. Com certeza, como você pode ver pelas fotos, a água embeleza os lances. [Oddity Central]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • Roberto brasil:

    ja pensarão um campeonato aqui em sampa no rio TIETE ia ser maravilhos , iam voar peixe japones para todos os lados rsrsr

  • Jerah del Valle:

    Mano, so se tiver bebido varias ! Jogar bola com o minimo de agua e sacal !

    PS.: Pode ver que os caras ja tao pra la de Marrakesh ! Olha a inclinacao dos corpos ( sera o vento ? ) e como eles tao rindo a toa !!!

    😀 😀 😀

  • Keila:

    Parece tão divertido

  • Filippe:

    A da correnteza foi boa… haha’

    Mas vc tem que lembrar que troca os lados depois 😉

  • santamaionese:

    Mas um dos lados não é desfavorecido pela correnteza?

  • Hugo:

    la no lugar dos caras gritarem “abre espaço que o carro tá passando”, eles tevem falar assim: “Abre espaço que a piranha vai passar”.

    Eu sei que é um comentário muito tosco ^^, mas tá valendo né XD

  • Pablo Praxedes:

    Eu acho que nao devi ser muito bom, mas novas idéias sao sempre bem vindas =)

Deixe seu comentário!