Esta foto de uma astronauta do lançamento de sua amiga ao espaço é absolutamente estonteante❗

Por , em 26.09.2019

A melhor imagem do último lançamento da tripulação veio exatamente do destino da espaçonave, a Estação Espacial Internacional.

A astronauta da Jessica Meir (NASA), o cosmonauta Oleg Skripochka (Rússia) e o participante Hazzaa Ali Almansoori, dos Emirados Árabes Unidos, foram lançados do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, 25 de setembro pela manhã. Eles vão se juntar a uma tripulação com seis integrantes que atualmente vivem e trabalham a bordo da Estação Espacial Internacional, incluindo Christina Koch, a colega de treinamento de Meir.

“Como é a visão pela @Estação_Espacial quando sua melhor amiga realiza seu sonho de ir ao espaço”, escreveu Koch no tweet em que compartilhou a imagem. “Peguei a segunda etapa em andamento! Mal podemos esperar para recebê-lo a bordo, equipe da Soyuz 61!”

Meir e Skripochka continuarão ocupando a Estação Espacial até fevereiro; Almansoori, seu companheiro na jornada retorna à Terra em uma semana, pois está apenas em uma participação de voos espaciais. Koch retornará para a Terra com Meir e Skripochka, completando a maior estadia espacial já realizada por uma mulher. Ela entrou em órbita 14 de março.

Antes de ser astronauta, Meir estudou biologia e sua pesquisa incluiu a criação de gansos. Ela já concluiu um período no programa de pesquisa subaquática da NASA. [Space.com]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (22 votos, média: 4,64 de 5)

Deixe seu comentário!