Está se sentindo doente? Cuspa no seu celular e descubra o problema

Por , em 28.11.2011

Nunca é bom se sentir doente, ainda mais se você não sabe o que está acontecendo com você. Mas logo você poderá cuspir na tela do seu celular para obter um diagnóstico imediato.

Uma equipe de cientistas do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, em Daejeon, acredita que telas sensíveis ao toque podem substituir a necessidade de exames de sangue e amostras de urina.

A ideia é usar a tela sensível ao toque, que detecta as pontas dos dedos, para analisar a saliva. A maioria das boas telas capta o toque baseado na carga elétrica que contém nos dedos. E elas são muito mais sensíveis do que nós pensamos.

Na verdade, algumas telas são tão sensíveis que podem realmente ser usadas para analisar o conteúdo da saliva. Até agora, os cientistas coreanos têm feito algumas experiências com a bactéria que causa clamídia, em uma tela do tamanho de um iPhone. A partir disso, eles podem descobrir a concentração de bactérias que está presente em um corpo.

Por enquanto, eles estão apenas desenvolvendo a técnica para detectar a clamídia, mas já seria bastante útil descobrir se você tem ou não uma DST por iPhone, certo? Só não se esqueça de limpar a tela do celular depois. [Gizmodo]

• Nataly Toledo:

Eu não confiaria em um diagnóstico dado por um celular… sem contar que essa ideia pode trazer muitos transtornos.

• Kbo_MaM:

a idéia é otima, dependendo da complexidade um aplicativo pode até substituir o Médico, pois o médico nada mais é do que uma biblioteca onde vamos colocando quais são os nossos problemas e ele vai analisando qual Problema eu posso ter, mas para confirmar sempre pede um Exame.

o Aplicativo poderá trazer além de uma resposta rapida para o paciente uma praticidade evitando assim perca de tempo em filas e as vezes dias esperando um exame.

• Lu:

ahuahuahauhauhau! Que idéia idiota!
    Primeiro que, como o celular não faz exame físico, nunca vai substituir o médico! Laboratório entra em exames COMPLEMENTARES junto com imagem!
    Problema que o paciente pensa que o médico só presta se pedir exame!

Cuspi aqui e nada aconteceu, só ficou todo lambuzado…

não tem outra coisa pra cuspir ….tem que ser no celular!!

• Miguel:

Acho que a idéia é bem interessante, pois se for verdade e a possibilidade existir, não nos livrará dos laboratórios, mas com certeza nos fará procurar um médico com mais rapidez e consequentemente um laboratório para exames mais conclusivos. Tomara que dê certo.

• Prii:

Junto da técnica espero que estejam desenvolvendo um produto desinfetante prático e eficiente para o usuário comum fazer a assepsia das telas sem que este prejudique a estética e funcionamento do aparelho. Imagina só carregar um celular cheio de bactérias de todo tipo de doença no bolso? Sempre vai existir aquele usuário desleixado que não vai fazer a limpeza adequada do seu aparelho podendo colocar a saúde de outros em risco. Isso sem falar naquelas pessoas que podem deixar de fazer um exame detalhado necessário à sua saúde por puro comodismo de ter um aparelho que pode “atestar” que ele pode estar bem ou não. Aprovo a iniciativa, praticidade é algo ótimo, mas espero que as pessoas tenham bom senso quando se utilizarem dela. Laboratórios não serão substituídos tão cedo.

Agora o que vai ter de gente gripada q vai escarrar na tela do celular :S:S hum q nojinhu kkkkkkkk

• Luan:

🙂
    Impossível não rir do título do texto. De qualquer modo, essa tecnologia não iria servir pra mim, não é a minha intenção comprar um Iphone 4S principalmente por causa dos aplicativos: Find My Friends e o Siri, que na verdade é o FBI disfarçado dentro do aparelho celular… kkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte(é por causa do preço mesmo), é uma péssima notícia para os laboratórios, eu não dispensaria uma análise mais detalhada, celular não é microscópio nem equipamento hospitalar…
    Agora quando você estiver aborrecido com seu iphone, já tem a desculpa para dar uma cuspida na cara dele. 🙂

• Markos:

Gostei da ideia de dar uma cuspida no iphone.