,

Este curta sobre um menino saindo do armário está enlouquecendo a internet

Por , em 2.08.2017

Um curta-metragem publicado no dia 31 de julho no Youtube já teve mais de 6 milhões de visualizações. Chamado In a Heartbeat (“Em uma batida de coração”, em tradução livre), a animação mostra o sofrimento de um menino que está apaixonado por um colega da escola, mas não quer que ninguém saiba.

A animação foi criada pelos alunos da Faculdade de Artes Ringling (EUA), Beth David e Esteban Bravo, como um trabalho de conclusão de curso. O que começou como um simples trabalho escolar, porém, acabou se transformando em um enorme sucesso por conta da doçura das cenas e do tema que ainda costuma ficar de lado na indústria do cinema.

Em apenas quatro minutos, o filme apresenta os obstáculos enfrentados por muita gente da comunidade LGBTQ desde a infância, e também mostra que, no final das contas, a paixão é universal. Quem nunca sentiu o coração tentando sair pela boca ao ver o amor da sua vida passando pelo pátio da escola?

Os estudantes da faculdade, que fica no estado da Flórida, conseguiram arrecadar cinco vezes mais o valor que precisavam para produzir a animação. Para conseguir criar o filme, a dupla fez uma campanha no site de crowdfunding Kickstarter. A reação do público foi tão positiva que muita gente está pedindo por uma sequência. [Bored Panda]

Confira o curta abaixo:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (81 votos, média: 4,22 de 5)

5 comentários

  • Carlos Filho:

    Tantos “prêmios” só comprovam a saciedade o quanto nossa civilização se degenerou.

    • Cesar Grossmann:

      Sim, imagina só, as pessoas respeitando os outros, e aceitando eles como eles são, onde já se viu, é a degeneração total.

  • Cristiano Moreira:

    Normal, o vídeo ilustra dois gays, héteros gostam do sexo oposto!

  • gilberto paulino dos Santos:

    Este título, Saindo do armário, é um tanto preconceituoso e pejorativo, sugiro pensarem em algo menos agressivo.

  • Joao Carlos Fernandes Barros:

    Muito lindo , uma referencia a diversidade , outro olhar sobre o amor e a sexualidade , oportuno, ícone .

Deixe seu comentário!