Artistas recriam desenhos de monstros feitos por crianças, para estimular a criatividade

Por , em 10.11.2015

Apesar de ser muito importante para a sociedade, a arte não recebe tanto tempo ou oportunidades nas escolas.

É isso que o Projeto Monstro (no original, em inglês, “The Monster Project”) pretende mudar.

Baseado em Texas, nos EUA, o projeto da plataforma Kickstarter pareia alunos do ensino fundamental com artistas profissionais. As crianças desenham um monstro, e o artista recria ou produz uma peça inspirada na representação original.

“Nós entendemos o quão importante a exposição inicial criativa é e como pode verdadeiramente alterar o futuro de uma criança”, diz a página do projeto. “A criatividade vem de muitas formas, e esperamos encorajar a exploração de suas próprias percepções únicas do mundo que partilhamos”.

Um dos objetivos da campanha é introduzir às crianças a noção de arte como uma carreira legítima. E, a julgar pela interpretação dos profissionais dos desenhos infantis, é uma carreira incrível!

Confira algumas das obras dos pares para estimular a criatividade infantil:

[BoredPanda]

criatividade infantil criatividade infantil criatividade infantil criatividade infantil criatividade infantil

desenhos de monstros arte (6) desenhos de monstros arte (7) desenhos de monstros arte (8) desenhos de monstros arte (9) desenhos de monstros arte (10) desenhos de monstros arte (11) desenhos de monstros arte (12) desenhos de monstros arte (13) estimular a criatividade desenhos de monstros arte (14) desenhos de monstros arte (15) estimular a criatividade desenhos de monstros arte (16)

estimular a criatividade desenhos de monstros arte (17) desenhos de monstros arte (18) estimular a criatividade desenhos de monstros arte (19) estimular a criatividade desenhos de monstros arte (20)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!