Estudo descobre segredo da beleza

Por , em 26.06.2008

Forçando os limites da ciência, pesquisadores injetaram corante e látex em 14 corpos humanos para descobrirem os limites dos compartimentos de gordura de nossos rostos. Tudo com o objetivo de aumentar a sua beleza, é claro.

A pesquisa revelou que o volume perdido nestes compartimentos de gordura resulta na aparência côncava da velhice. Os benefícios da cirurgia plástica

Será que encher estes compartimentos faria você parecer-se com, digamos, a Angelina Jolie?

Na mosca!

“As bochechas são vitais para o que nós consideramos belo — tanto nos bebês bochechudos quanto em estrelas de Hollywood como Angelina Jolie”, disse Joel Pessa, co-autor do estudo. “Esta pesquisa abre nosso terreno ao identificar os limites de compartimentos específicos de gordura que são chave no rejuvenescimento facial que envolve as bochechas, e em conseqüência, a aparência geral da face.

Espere, tem mais.

“Restaurar estes compartimentos também melhora a perda de volume sob os olhos, ajuda a eliminar as linhas ao redor do nariz e da boca e dá mais curva ao lábio superior, todas estas características devolvem uma aparência mais jovial ao rosto. 7 Simples conselhos para evitar as rugas

O estudo é parte de um boom nos negócios de “preenchedores injetáveis”: substâncias artificiais, e algumas vezes naturais, que “podem aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, abrandar dobras e rugas ou melhorar a aparência em cicatrizes”, de acordo com a American Society of Plastic Surgeons (ASPS).

O estudo foi detalhado na edição de junho da revista científica Plastic and Reconstructive Surgery. Continua…

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • José Hermano Silva Franklin:

    Acho bastante interessante o site por trazer uma gama de assuntos a maioria inéditos e que despertam nossa curiosidade e nos trazem conhecimento e melhoram nosso dia a dia.
    Informaçòes sobre melhoria de vida como assuntos de dieta e cuidados com a saude são importantes porque a massa de brasileiros na 3ª idade cresce mais que o numero de jovens,concluimos assim o grande serviço prestado por vocês.
    Continuarei lendo as notícias divulgadas por vocês.
    Parabéns

Deixe seu comentário!