Emagrecer sem dietas é possível

Por , em 30.04.2008

Pesquisadores australianos pensam ter encontrado o segredo para que humanos possam emagrecer sem dieta. Eles descobriram que se pode acelerar o metabolismo com a manipulação genética das células adiposas.

Comendo a mesma quantidade de alimento que os demais ratos, aqueles que tiveram inibida a codificação da produção da enzima conversora da angiotensina (ECA) gastaram mais energia e ganharam menos peso. Eles exibiram 60% menos gordura corporal e 20% a menos de peso que os demais.

Os 9 emagrecedores mais populares do mundo

A nova descoberta pode levar a novas drogas de perda de peso e outras que lutem contra a diabetes. O fato do metabolismo dos ratos haver acelerado pode facilitar o processamento do açúcar e diminuir a incidência de diabetes.

Já existem medicamentos inibidores da ECA no mercado, porém são utilizadas por hipertensos. O novo estudo mostra que talvez elas possam ser utilizadas também como pílulas emagrecedoras, mas não há dados concretos.
O estudo foi realizado no Howard Florey Institute, em Melbourne, na Austrália e publicado na última edição da revista Proceedings of the National Academy of Sciences. [Fonte]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,50 de 5)

22 comentários

  • Eugenio barreto:

    sim é possivel : cavalgar em mula sem cabaça tambem ..

  • Bi@:

    ESSA MATÉRIA Ñ DISSE COISA COM COISA.

    Ñ ESCLARECEU NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    SHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUA

  • CRISTINA:

    Uma vez eu e minhas amigas fomos numa farmacia de manipulação onde ouvimos dizer que vendia uma formula para emagrecer.
    Um atendente muito simpatico nos atendeu e perguntamos osbre a formula, ele pediu licença e voltou uns 15 mins depois( e a gente aflita pela demora ).
    Ele voltou e ficou em silencio, ai questionei novamente sobre a formula para emagrecer, aí ele olhou pra mim muito serio e falou: Ta vendo isso no meio do seu rosto, pois é, a mantenha fechada q vc ira emagrecer”.
    Nunca mais procurei formula e nem receita magica para emagrecer, mudei minha alimentação e comecei a fazer exercicios regularmente.
    Perdi 20kg em dois anos e pretendo mante-los da mm forma que os perdi.

  • Tatu:

    O cara escreve “PROGETO” e ainda quer crédito???

  • nazir:

    tudo isso e uma complicacao que a vida nos sujeita…

  • Denise Pessoa:

    A professora que alfabetizou meu filho, por quem eu tenho imensa gratidao, cometeu um equivoco e pronunciou uma palavra de maneira errada numa reuniao de pais. Coitada!!! Foi julgada e crucificada impiedosamente; alguns pais tiraram os filhos do colegio. Refleti, colocando na balanca as suas qualidades maiores, (afetuosidade em primeiro lugar, levando em conta a forma como tratava seus alunos) e nao entrei na onda dos pensamentos de criticas ao seu deslize, considerando um descuido que poderia ser cometido por qualquer ser humano, inclusive por mim e que o fato de ter pronunciado uma palavra com erro, nao queria dizer que era incompetente ou que nao sabia o portugues. Os anos se passaram, este fato foi comentado em outros anos pelos pais do colegio, meu filho, ja amadurecido tomou conhecimento e conversamos sobre o fato e percebi que em sua conduta ficou o exemplo de minha atuacao de tolerancia e afeto, ele nao questionou por eu nao te-lo tirado do colegio, ao contrario, aprendeu a respeitar as pessoas mesmo quando elas cometem erros e para nossa vida, o que ficou? O mais importante que foi o resultado de uma simples colocacao, em lugar de ser “maria vai com as outras” atuei com a compreensao e posso assegurar que com inteligencia, pois se o objetivo maior deste contexto envolvia a educacao do meu filho, o fim foi cumprido, ele se tornou um jovem humano, tolerante, afetuoso e amoroso, muito querido pelas pessoas e sabe diferenciar bem a pronuncia das palavras; esta fazendo faculdade de letras e nao diz “menas”, que foi erro que a sua querida professora cometeu.

  • Alex Costa – blogdadieta.com.br:

    Isto é mais uma tentativa de se achar a famosa pílula mágica. Enquanto as pessoas não se der por conta de que o único meio de se perder peso é através da reeducação alimentar, nós vamos nos deparar com estes tipos de notícias.

    De qualquer maneira a informação é valida.

  • arthur:

    Acho que na maioria dos casos, a capacidade de emagrecer é possível através da própria pessoa, utilizando sua força de vontade é possível fazer quase tudo…por exemplo: fazer academia, caminhar (apesar de na minha opinião não ser um bom emagrecedor tempo-benefício ;p), praticar esportes, fazer dietas (prefiro chamar de comer saudável, pois acho que “cortar” a refeição é demais), e tantas outras coisas… Odeio pessoas que ficam reclamando que são “gordas” e não fazem nada, isso realmente me irrita…querer que tudo caia do céu não dá 😉
    Se não quiser pagar academia, esse tipo de coisa é fácil: faça uns exercícios em casa, caminhe, deixe de comer o que não lhe oferece nenhum nutriente, coma coisas variadas(tudo em excesso faz mal).
    Não sou “gordinho”, mas acho acho que pelo jeito vai demorar pra ficar…estou tentando aumentar meu peso em cerca de 10kg, mas só o peso e não a gordura viu xD
    Enfim…belo trabalho hypescience e boa sorte pra todos que estão se dedicando para emagrecer!

  • monica beraba:

    sou GORDINHA com toda a certeza tenho ou tereiporblemas coronareanos,tenho que tomar o remédio trinihouno… bem sem brincadeiras, sou BRASILEIRAS,tenho pouca nossão do INGLES, não fiz MEDICINA, sou POVO, tenho “alguma cultura”. bem ,porque quando alguem fala uma coisa sobre “‘MEDICINA”,ou para quem meche num ‘COMPUTADOR”,em FIM DO QUE QUER QUE SEJA, ESTÃO FALANDO, ESCREVENDO E EXPLICANDO PARA SIMPLIS MORTAIS. Não sou obrigada a saber que remédio para gases não se chama…. que eu tenho que pedir … em Ingles. será que mudamos e só tem sábido ou o que sabe passou a sr iguinorante, ou ignorantes?. é ta difícil, QUAL ERA MESMO O ASSUNTO.? a fica difícil e até esquecemos do que falávamos ou líamos.
    bem na verdade se encontraram um remédio para os “gordos” que bom, pois no Rio de Janeiro o nº é muito maior do que se podo imaginar, sem contar que o mais me preocupa, não são remédio para tirar o apetite, para pararem de fumar etc.. teriam que descobrir um remédio para inibir é o cerebro, pois todos os desejos vem dele, to errada? ficamos nos enchendo de medicamentos, cirurgias super agressivas, mas tá tudo na cabeça. e será que esse medicamento inibi o desejo que a mente tem de comer? Será que não estamos engordando por produtos ou por causa dos hormonios que dão para tudo que é comìvel, será que não teria que haver mais controle nas plantações, nas criações,diminurem os preços dos produtos sem agrotóxico e com produtos que colocam para a carne ficar mais vermelha, será que o POVO não deveria comer melhor? não só massa, pão, para enganar o estomago. será que não teriam que ter um sálario melhor para a cesta básica? será que não teriam que ter o principal TRABALHO E RESPEITO? talvez o dinheiro da pesquisas sirva para incentivo no lazer, porque quem tá GORDO, não tem como ter lazer. será que preocupação não engorda?(pode emagrecer também) Bem não to querendo achar desculpas para todos os gordos, mas acho que é um assunto muito envolvente =, ENVOLVE MUITA GENTE, DINHEIRO, . acho que tem que ser mais pesquisado entra muita gente que não pode COMPRAR os remédios. eu em vai longe esee papo.

  • leandro:

    PROGETO?!
    hiaUhaIUhAIuhaiuhA
    aprende a escrever antes de vir com um discurso tipicamente de quem tira informações de revistas supostamente “académicas”, de um militonto esquerdóide. Comprovação de fontes também é importante.
    ps: PROJECTO!
    http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

  • Edilma:

    nau entendi nada ,adoro quando essas materias sobre emagrecimento, sejam mas claros.

  • Ana Raquel:

    Eu acredito que a idéia da matéria seja válida, dependendo do caso. Existem pessoas neuróticas por emagrecimento (apenas para estética), e outras que o necessitam por questão de saúde.
    Conheço mulheres que não haveriam por que se preocupar com emagrecimento, mas mesmo assim continuam se achando gordas. Para esse tipo de pessoa, acredito que seria mais uma oportunidade de se drogar desnecessariamente (quando feita de maneira desenfreada e sem conhecimento médico), prejudicando todo um metabolismo sadio.
    Já no caso da obesidade mórbida, acredito que alguns casos não sejam tão simples para serem resolvidos apenas com estímulos ao metabolismo, o que podem ser boa resposta ou não. São questões muito particulares para serem generalizadas.
    Quanto aos benefícios para o diabetes, achei muito válida a descoberta. Na verdade, o único motivo que achei válido.
    A respeito do que disse nosso colega Carlos, ainda que de maneira prolixa e com vários erros simples de gramática (nesse ponto concordo com o Xavier: para quem quer escrever de maneira difícil é até grotesco), concordo com a essência do texto dele…sou totalmente contra remédios para emagrecer. Não adianta “maquiar” a situação. Quando você parar de tomar o medicamento, seu metabolismo volta ao normal e seu peso também. O importante é mudar hábitos, ainda que seja difícil. Não necessariamente comer menos, mas nos horários corretos e com qualidade. E isso pode começar com nossos filhos. Essa é apenas a minha opinião, e respeito as demais.
    Gostaria de fazer uma observação a respeito do comentário do nosso colega Hades: para quem defende a idéia da linguagem simples, talvez não caberia a palavra elucubrações no seu texto. Ah! E esse não é “O problema” dos Brasileiros…é apenas UM deles, e talvez um dos menores….conheço brasileiros cultíssimos que se comunicam de forma totalmente concisa….e já li textos de “americanos” que deixavam muito a desejar quanto à exposição do conteúdo. Acho que talvez os brasileiros comecem a entender o que você quer que eles entendam quando alguns deixarem de supervalorizar o que temos lá fora e ver que todos os lugares possuem seus problemas.

  • Carlos Ribas:

    Traduzindo a retórica do xará com mania de cultura exarcebada….
    Nada mais que: A obesidade é individual e portanto somos o problema e a solução…..

    Tanta volta para dizer o óbvio

    Palmas para o CARLOS !!!!!! com tanta letra vai acabar engordando, rssss

  • Xavier:

    Tomara que possam progredir nessas pesquisas, pois com certeza ajudaria pessoas que têm OBESIDADE mórbida a livrarem-se do excesso de peso de forma menos tráumatica do que passar por uma cirurgia.

    A respeito do comentário do carlos, seria bom ele aprender primeiro a escrever de forma simples e correta no lugar de escrever de forma excessivamente técnica, para quem quer escrever difícil cometer erros básicos é no mínimo grotesco.

    Apesar de não ter gostado da forma que o Carlos apresentou as idéias concordo quando ele diz que o caminho está na holística e na quebra dos paradigmas.

    Tenham uma boa tarde.

  • Heberle:

    Brasileiros rsrsrs

    não é nossa culpa se temos o pé na taba,
    mas o que o artigo apresenta um jeito de lidar com a questão da obesidade, tomar uma pílula mágica que vai nos levar para o mundo da matrix onde todos seremos felizes para sempre.
    Carlos apresenta a idéia que nós somos capazes de acelerar nosso metabolismo atravez da nossa auto consciência, essa visão é mais completa e do ponto de vista humano, pode ser mais barata.
    Mas, como somos seres humanos, adoramos tudo que é prático barato e fácil.
    Que tal uma pílula para tudo:
    uma para acordar ,
    outra para dormir
    uma pra transar,
    outra para pensar,
    uma para ter apetite,
    outra para digerir
    uma para respirar,
    outra para transpirar,
    uma para ser feliz,
    outra para ganhar dinheiro,
    uma para fazer amigos,
    outra para viver de bem com a vida!
    prático não?!…

    Essa é a visão do paradigma sintético,
    a escolha é sua,
    muitas emoções,
    no shoping center das emoções baratas!!!

    bem vindos ao deserto das ilusões
    da pós modernidade ECA!!
    o que eu quis dizer com isso?!

    Salve o pouvo brasileiro!
    grande massa pensate
    pouvo simples!
    mas gente bunita!

    Como dizem aqui em casa
    isso porque Deus é Brasileiro!!!!
    se ele fosse americano rsrsrs
    ou argentino já pensou galera
    hehehe

  • HADES:

    É engraçado como acabou-se escrevendo mais sobre o comentário do Carlos do que sobre o próprio artigo que o gerou.
    Esse é o problema dos brasileiros. A mania de tentar provar seu conhecimento através do uso de uma linguagem “cientifica”. Procurem observar como os americanos utilizam uma linguagem muito menos pomposa em suas elucubrações ou mesmo divulgações científicas. Isso para que o conhecimento possa ser socializado e não entendido apenas por uma classe elitizada científicamente ou “intelectualizada”.
    O CONHECIMENTO DEVE SER SOCIALIZADO E PARA ISSO, A LINGUAGEM DEVE SER SIMPLES E CLARA. Quando é que os Brasileiros vão entender isso?

  • Thiago Zoroastro:

    eu concordo com o que o Carlos disse, pena que ele escreveu em um nível acadêmico-científico 🙂

  • Luis Sousa:

    Aee Carlos ganhou o troféu Gil/Caetano.
    Parabens!!!

  • Donizete:

    Estamos sempre receptivos a novas técnicas. Somente depois dela estar realmente concretizada podemos ter nossa opinião. Foi uma ótima matéria e seria bom que pessoas pudessem esclarecer ou dar suas sugestões de maneira menos técnica. Ainda hoje escrevi um posto no blog referindo sobre comentários e sugestões nos blogs. Nós os blogueiros não devemos nos desanimar. Boa sorte…

  • ANA GLADES DOS SANTOS:

    Carlos, infelismente a maioria das pessoas que leram o seu comentario sao pessoas simples como eu. Por favor seja mais claro da proxima vez, para que possamos tirar proveito do comentario. Queremos aprender e nao ficar boiando como muita gente ficou. obrigado. Ana

  • Neuza:

    Nossa não entendi nada que ele escreveu ,mas se relamente fosse verdade a matéria seria bom .

  • Carlos Eduardo Carvalho dos Santos:

    Meus caros amigos um Bom Dia

    Esta materia sobre a obsidade genética é mais uma das formas de manipulação do sistema capitalista selvagem da ciencia mecanicista e reducionista no campo da Saúde Humana.
    O paradigma genético é o ponto transitório da visão mecanicista para o novo paradigma Holístico e Quantico, o que tem por de traz do Progeto Genoma são milhões de dólares investidos.
    Não se tem interesse em uma Saúde Preventiva, pois financeiramente é inviavel, estimular o processo Natural ou a Inteligencia Homeostatica na estrutura Biológica Humana e fazer com que o Ser humano conheça seu Terapeuta Interno, farão com que afastem seus Clientes desta fabrica de doenças e doentes.
    A Visão Sistemica Holística e Quantica é o novo Paradigma e o Terapeuta seja ele Cientista, Médico ou qualquer outra profissão, interfere no resultado de suas atividades pois suas Emoções estõ em jogo, ver o Cliente em todas as suas facetas é o caminho, interagir com a Essência criadora esta além do DNA. Devemos rever atravez da Epistemologia os conceitos e as idéias até aqui apresentadas por aqueles que se esquecem o quanto suas experiencias e teorias são mutaveis, como diz um grande gênio da Ciencia na Teoria da Relatividade “Tudo é Relativo” Albert Eistaim.
    Um Abraço a Todos
    Carlos

Deixe seu comentário!