Ícone do site HypeScience

Exoesqueleto será produzido em massa

Chegou a solução para você que queria se parecer com o Homem de Ferro. Em abril do ano passado, foi divulgado que a empresa Cyberdyne havia começado a construir um exoesqueleto que poderia aumentar a força de seu usuário. O exoesqueleto, chamado HAL, tem sensores que capturam seus movimentos e os tornam mais fortes, aumentando sua força de duas a dez vezes. Sua bateria dura até duas horas e meia.

Inicialmente, a Cyberdyne disse que os exoesqueletos estariam disponíveis para aluguel (no Japão) pela bagatela de 2.200 dólares. Agora eles pensam em vender cada HAL, diretamente, por 4.200 dólares.

Para o desapontamento dos fanáticos por robótica de plantão, há um porém – só serão produzidas 400 unidades do HAL por ano, tornando-o um item quase exclusivo. É de se duvidar que veremos alguém andando com um exoesqueleto pelas ruas brasileiras.

Mas a Cyberyne já anunciou que planeja produzir mais em uns dois ou três anos. Eles estarão disponíveis no Japão e, talvez, nos Estados Unidos, e para pessoas com deficiência (antes que alguém pense em sair por aí dando uma de super herói com o exoesqueleto). [Bot Junkie]

Sair da versão mobile