Famosa árvore de sapatos é cortada por vândalos

Por , em 5.01.2011

Uma das atrações turísticas mais conhecidas de Nevada, nos EUA, a árvore de sapatos foi cortada por um grupo de vândalos.

A árvore, conhecida por lá como Old Shoe Tree (árvore dos sapatos velhos) ficava na rodovia 50, uma das rodovias menos movimentadas dos Estados Unidos. As origens do costume de pendurar sapatos nelas não são claras, mas acredita-se que as pessoas começaram a fazer isso no início dos anos 90.

De acordo com a história, os primeiros a jogarem seus sapatos na árvore foi um casal recém-casado. Eles haviam começado a discutir, então o noivo estacionou o carro sob a árvore e foi pegar uma cerveja em um bar próximo. A noiva ficou esperando e, como você pode imaginar, ainda estava irada quando o cara voltou. Ele pegou os sapatos da moça, jogou o par na árvore e foi para o bar pegar outra cerveja. Quando ele voltou, o casal fez as pazes.

O problema é que os sapatos da noiva ficaram presos, então eles os deixaram na árvore e foram embora. As pessoas que paravam sob a árvore viram o sapato e passaram a deixar seus calçados velhos por lá também. O resultado, até os dias atuais, você pode conferir nas fotos desse artigo.

Infelizmente, se você passar por Nevada, não vai mais poder jogar seus sapatos na árvore – ela foi cortada por um grupo de vândalos na véspera do ano novo. A polícia local está investigando o assunto mas ainda não tem pistas sobre o crime. De qualquer forma, mesmo que prendam os responsáveis, nada vai trazer a velha árvore de sapatos de volta.

[OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

11 comentários

  • Quim Ho:

    Aqui algumas pessoas fazem isso em fios da rede elétrica.

  • Jose Oliveira:

    As fotos não mostram a mesma árvore. Seria bom identificar todas. De qualquer forma, a estupidez humana continua destruindo por destruir. Mostre-me o contrário: mostre pessoas plantando árvores, apenas por plantar…

  • Gabriel Cardoso:

    Eita consumismo exagerado estadunidense, pelas fotos da para ver vários tênis com ainda uma boa condição de uso!

  • Rafael:

    Se fosse aqui no Brasil, os vandalos teriam soh roubado os sapatos

  • Tata:

    Se é assim aqui no playcenter tem uma árvore de chiclete!

  • Tata:

    Pra mim o vandalismo aí tá no fato de encherem uma árvore de sapatos!
    O grupo de “vândalos” que a cortou talvez seja uma grupo a favor da natureza…
    >/

  • luiz mario:

    ESSA ÁRVORE PARECE ARRUMAÇÃO DE POBRE.

  • Douglas:

    Essa arvore, ou pelo menos uma semelhante, aparece no filme “Rumo ao sexo”.

  • Dude:

    Ainda bem q cortaram. tremenda falta de higiene. Só falta agora tocar fogo.

  • vinicius:

    Essa matéria foi patrocinada pela Nike.

  • Felipe:

    nossa q grande acontecimento ºº°ª°ºº

Deixe seu comentário!