Felicidade não tem nenhuma relação com a fortuna

Por , em 2.06.2009

Dinheiro, fama e beleza, pode ser a fórmula para a asiedade, ao invés da felicidade, sugere novo estudo. Psicólogos da Universidade de Rochester, em Nova York, avaliaram respostas de uma pesquisa realizada com 147 recém-formados, observando suas conquistas e seu nível de felicidade num período de dois anos.

Os objetivos pessoais foram divididos em duas categorias: extrínseco (como dinheiro, fama e imagem pessoa) e intrínsecos (como relacionamentos, saúde e crescimento pessoal). Alcançando objetivos intrínsecos levaram a uma maior auto-estima e maior senso de bem-estar. Mas conquistar os objetivos extrínsecos, levaram a ansiedade e infelicidade.

Quanto mais as pessoas atingem os objetivos extrínsecos, eles tendem a sentir que “não são si mesmos”, que eles estão correndo em uma esteira e não são responsáveis por si mesmos. Eles sentem falta das coisas que são importantes.

Pelo menos entre o grupo estudado, jovens recém-formados, aqueles que se focam num objetivo, tendem a alcançá-lo. Mas este estudo mostra que ter os tipos corretos de objetivos é o que importa, disse Van Boven, um psicólogo da Universidade do Colorado que não estava envolvido no estudo. [Live Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!