Felicidade te deixa mais esquecido

Por , em 6.04.2011

Você já parou para pensar no motivo de os tempos difíceis serem mais marcantes do que aqueles cheio de alegria? Isso acontece porque a felicidade faz com que você fique mais esquecido.

Pesquisadores da Universidade do Missouri analisaram 180 universitários. Eles fizeram metade dos voluntários assistir vídeos de comédia e a outra metade um vídeo sobre como instalar pisos.

Depois dos vídeos a turma da comédia estava, certamente, mais feliz. Mas em um teste de memória, no qual voluntários deveriam lembrar uma sequencia de números, foi a metade dos pisos que se deu melhor.

Os pesquisadores não sabem o motivo exato para que isso aconteça, mas acreditam que seja porque nós nos concentramos em várias coisas em vez de apenas uma quando estamos felizes.

Eles sugerem que, quando nos sentimos muito alegres, tenhamos cuidado para não esquecer de coisas importantes. Como já sabemos de antemão que nossa memória não vai estar aquelas maravilhas, é bom ter um bloquinho de anotações à mão, para tomar nota de qualquer coisa importante. [The Body Odd]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • João da cruz vieiora leite:

    Felicidade muitos as tem, quando não as possuem fazem de tudo para sempre estar feliz, buscam: nos supermercados improvisados na midia ou ende esteje: e conseguem! mas não é uma felicidade natural mas sim comprada e, isto é bastante ruim na verdadeira evolução das demais repartições da sociedade, que estão a mingua e não tem como recorrer a esta felicidade.
    *como ser Feliz?

  • Nicke:

    Depende da cada pessoa, depende de seu DNA, entre outras coisas, MAS sim, se amamos ou se estivermos mais felizes, vamos nos concentrar naquilo que achamos que é a fonte dessa alegria (ou amor), portanto parece óbvio que iremos nos esquecer de algo…

    @Gian:
    Mais uma vez, a religião copiando “artigos” da ciência, isso não me espanta mais, nesse mundo isso ocorre com muita facilidade.

    • Gian:

      Olá, Nicke.
      Permita-me discordar.
      Não é uma questão de dna, voce deve saber que todo ser humano compartilha boa parte do dna. Acho que é uma uestão de conhecimento e disciplina.
      E é impossível uma filosofia religiosa como o budismo ter copiado este artigo, já que o budismo é no mínimo 2.500 anos mais antigo.
      Um abraço.

  • Gian:

    É a ciência corroborando o budismo:” Desapego (esquecimento) traz a felicidade.” O título da matéria é apenas um jeito diferente de dizer a mesma coisa. Felizmente, eu já sabia disso.
    É um grande engano pensar que ciência e religião se opõem.

  • samuel:

    tenho um amigo nerd ele é alegão e bobão e vive esquecendo coisa
    se perguntsr para ele oq tev o ano passado ele não lembra direito!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos Machado:

    Então eu devo ser “palhaço”, pois esqueço de tudo, tanto compromissos serios quanto datas importantes.

  • Felipe:

    Eu ia fazer um comentário, mas acabei esquecendo o que eu ia dizer …

Deixe seu comentário!