Como acabar com os latidos do seu cachorro (alerta de ironia)

Por , em 9.03.2010

Seu animalzinho late quando você chega em casa, quando você sai de casa, quando o jogo de futebol está passando e quando alguém respira no apartamento ao lado. Ele está incomodando todo mundo e você quer acabar com o latido do cachorro? Então mande um veterinário cortar as cordas vocais do bicho. E, quando perguntarem porque seu cachorro é “rouco”, você pode dizer que ele está com dor de garganta, para não pegar mal.

É claro que isso é ABSURDO, mas essa é a história de Nestlé, um terrier que teve suas cordas vocais cortadas por ser muito barulhento.

Não há uma estimativa certa de quantos cachorros passam por essa operação, mas não são casos raros. Pessoas que moram em apartamentos muitas vezes precisam mandar seu cachorrinho para a cirurgia. Traficantes de drogas também fazem a operação em seus cães de guarda, para que eles ataquem de surpresa.

A operação não deixa o cachorro completamente mudo, mas tudo o que ele vai conseguir fazer é latir bem baixinho, com grunhidos roucos. Obviamente, há várias pessoas que são contra o procedimento, afinal é desumano tirar o meio de comunicação de um bichinho só para a conveniência de seu dono. A maioria dos veterinários não realiza a operação, por não achar ético. E os poucos profissionais que fazer a cirurgia não saem por aí fazendo propaganda disso.

A cirurgia é simples, na verdade. O cachorro é anestesiado, e o veterinário corta as cordas vocais através da boca ou da laringe. Normalmente, o cão se recupera rapidamente. No entanto veterinários dizem que já tiveram que operar novamente bichinhos que tinham passado pelo procedimento. Como a cicatrização da garganta pode comprometer a respiração do mascote, muitas vezes ele precisa ser submetido novamente à mesa de cirurgia. Obviamente, não recomendamos que NINGUÉM submeta seu pet a tamanho desconforto. [NY Times]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 1,50 de 5)

12 comentários

  • Augusto César:

    Não Apoio isso..Os Cachorros Latem e Pronto da Natureza.. Se não quer um cachorro que Lata, não tenha Nem um cachorro..

  • Michel:

    A pessoa que faz isso com seu cão, não tem amor pelo mesmo. Não é necessário fazer uma cirurgia, basta educar o cão, mas a cirurgia parece ser uma solução mais fácil, não é sr. que aparece na foto. Não gosta do latido, então recomendo aquarismo. Pior que isso, só passarinho em gaiola.

  • JUMENTO:

    O adestramento substitui esse procedimento mas, quem quer pagar pra isso?
    Discordo com alguns comentários… o objetivo do site é informativo e graças a isso temos a informação do que acontece.
    Mesmo não aceitando muita coisa (e põe coisa nisso…) procuro compreender que existe e é um fato.

    Parabenizo o Site pelas informações… eu particularmente nem saberia que existe uma ação desta em caes.

  • Ariadni Lamar Speciale:

    A raça huma é de fato um vírus que infecta o planeta como disse o Sr. Smith em Matriz. Só mesmo essa racinha obscura e prepotente para pensar numa solução tão estúpida e imoral como essa!!!! Já passou uma reportagem na tv sobre isso e eu fiquei indignadíssima. O animalzinho não tem nem o direito de se defender. Incondicionalmente dá e continua dando o amor ao famigerado dono.
    Queria só saber se os ditos profissionais veterinários que praticam essa barbárie para contentar os xiliquentos donos e mesmo esses, gostariam que lhes cortassem as cordas vocais?
    Lembra muito o Calígula que cortava a língua e os tendões das mãos e pés de seus inimigos e os matinham sentados em prateleiras para deleite dos convivas de suas orgias. Diz a história que Calígula era completamente psicótico, psicopata e louco. E o que dizer dos atuais que fazem isso???

  • Ricardo:

    Eu achei que esta matéria fosse nos mostrar o quão cruel é esta cirurgia, me decepcionei.
    Quem ama um animal de verdade tem que arcar com suas qualidades e defeitos naturais, é só saber educar o cachorro com carinho que ele será um excelente animal.
    Cortar as cordas vocais dos cachorros??? Eles não tem culpa de onde estão vivendo/morando.
    E do que adianta um cachorro sem latir?
    É melhor comprar um cachorro robô… rs

  • Magda:

    Aproveitem também e cortem as cordas vocais dos donos e veterinários desses pobres animais!!

  • Roger:

    É uma total sacangaem com o cachorro. Por isso, que antes de adotar um animal, a pessoa tem que pensar no espaço físico que ela tem disponível, e se tem condições financeiras de manter o animal.

  • augusto:

    Essa matéria não seria tão ridícula se você mora perto de residências que possuem cachorros barulhentos. Com o passar do tempo torna-se algo insuportável aqueles latidos estridentes que comprometem até a sua qualidade de vida, como o precioso sono reparador. Entendo que a cirurgia deve ser feita, nos casos mais graves, mas de forma profissional e sem prejudicar o animal.

  • Farofa:

    Isso é judiação…
    Se eu pego alguém que fez isso eu bateria tanto nessa pessoa…
    BAndo de covardes

  • Gustavo:

    de uma maldade e futilidade imensas. Para quê ter cachorro?

  • Jivago:

    Bem, se não me engano existe ( ou está em votação ) uma lei que proíbe esse tipo de procedimento cirurgico em animais, além de tbm proibir o corte de orelhas e etc…

  • Fabio:

    covardia e injustiça… Se quer um animal que não late, não compra/adota um cachorro!

Comentários fechados

Os comentários deste post foram encerrados.