Cão é abandonado dias antes do Natal na Inglaterra e as imagens são de cortar o coração

Por , em 26.12.2018

O fim de ano e suas festas nos lembram que podemos ser muito generosos e acolhedores, mas é bom não esquecer que o ser humano também pode ser bastante cruel. Se você não quer pensar nisso neste momento, é melhor parar por aqui. As imagens abaixo, feitas por câmeras de segurança na cidade inglesa de Stoke-on-Trent em 17 de dezembro, mostram o abandono de um cachorro de cortar o coração. Sem saber o que está acontecendo, o animal, um Staffordshire Bull Terrier, tenta, em vão, voltar para dentro do carro.

Ter um animal de estimação é bom para a saúde?

“É preciso ver as filmagens para acreditar, é horrível. Ver o pobre cachorro em tão óbvia angústia pulando no carro enquanto ele vai embora é de quebrar o coração. Não consigo entender como alguém poderia fazer isso”, diz Natalie Perehovsky, oficial de bem-estar animal, sobre o incidente, em texto publicado no portal Stoke Sentinel. Veja o vídeo:

A Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA) foi acionada uma hora depois do abandono por um transeunte que passava pelo local e encontrou o cão na rua. A organização está investigando o caso para tentar encontrar os responsáveis pelo abandono. “Os veterinários escanearam seu microchip e rastreamos dois proprietários anteriores na área de Birmingham, mas eles não acreditam que estes fossem os donos atuais e, portanto, os responsáveis ​​pelo abandono do cão”, afirma Perehovsky.

Nas filmagens, um homem pode ser visto abandonando o cachorro, e há uma segunda pessoa no banco do motorista do carro.

Veterinários revelam o que os animais de estimação fazem logo antes da morte

A equipe veterinária apelidou o cachorro de Snoop, e ele está em boas condições. Atualmente, ele está sendo cuidado em um canil privado.

“É difícil acreditar que alguém poderia abandonar um cachorro assim no Natal, mas estamos muito agradecidos às pessoas gentis que encontraram Snoop sentado tristemente em sua cama e levaram-no à segurança de um veterinário imediatamente”, diz Perehovsky.

Snoop agora aguarda ser adotado por um lar com pessoas que cuidem dele. Com apenas 2 anos de idade, ele já teve três proprietários. Para quem tem algum animal que não pode mais cuidar, uma opção mais humana é doá-lo ou levá-lo a um abrigo, onde ele poderá ser cuidado até que um novo lar seja encontrado.

Caso você esteja precisando sentir alguma felicidade depois de ler essa história triste, o site Bored Panda fez uma compilação das reações das pessoas nas redes sociais para o abandono, e algumas delas contaram suas histórias de acolhimento de animais abandonados. Veja algumas:

“Este cara já esteve faminto, baleado, enrolado em um tapete e jogado no meio da estrada para ser atropelado. Quando o abrigo o encontrou, ele não conseguia usar suas duas patas de trás. Meu coração dói tanto por tudo que ele passou em seus primeiros cinco anos de vida, mas eu estou muito feliz por ele estar comigo agora. Eu amo ele com todo o meu coração! Um garotão da mamãe agora!”

É por isso que algumas pessoas amam loucamente seus animais e outras nem tanto

“Eu conheci meu melhor amigo por que outra pessoa não o quis”

“Alguém abandonou essa doce garotinha no verão passado. Ela achou minha casa e eu a acolhi. Ela é engraçada, inteligente e não me deixa sair de sua vista! Feliz Natal a todos!” [Bored Panda, Stoke Sentinel]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (13 votos, média: 4,69 de 5)

Deixe seu comentário!