A casa na árvore mais bacana já construída

Por , em 25.07.2013

O HemLoft é uma criação autofinanciada do desenvolvedor de software Joel Allen. Depois de tentar se aposentar com meros 26 anos de idade, ele resolveu construir uma casa na árvore em Whistler, no Canadá.

A casa está escondida abaixo de algumas das propriedades mais ricas da região oeste do país. Isso não é uma declaração política, apenas o lugar em que Allen encontrou a árvore perfeita. Toda a construção foi feita com materiais gratuitos – isso também não vem de algum ideal ou princípio, era apenas o que ele podia pagar.

hemloft2

O sonho e objetivo de Allen era simplesmente “construir algo legal” – uma espécie de eufemismo para o que realmente saiu de sua empreitada, o HemLoft Treehouse. Meus projetos pessoais, pelo menos, nunca foram destaque em revistas internacionais de design. Sua “casa na árvore”, no entanto, saiu na revista de arquitetura Dwell.

O loft fica em uma encosta íngreme, cerca de cinco minutos a pé da estrada mais próxima. A construção se iniciou no outono de 2009, e depois de três anos foi concluída. Só que Allen não tinha intenção de morar lá.

hemloft7

“Confrontado com o dilema de abandonar a minha criação amada, decidi divulgar a sua existência através de um site – thehemloft.com – e convidar aventureiros curiosos a encontrá-la”, disse Allen.

Desde então, centenas fizeram a caminhada até o local secreto. “Deixei um livro de visitas lá, e na próxima vez que visitei a casa, dois meses mais tarde, o encontrei transbordado de sentimentos maravilhosos, desenhos coloridos e divertidos contos das aventuras e vitórias vividas no HemLoft. Foi emocionante sentir uma conexão com o visitantes que partilhavam um sentimento semelhante de aventura e apreciavam o meu trabalho”, contou.

hemloft5 hemloft6

Apesar de ter construído a casa na árvore como um tributo à beleza do seu ambiente, ela não foi feita para ficar lá a longo prazo. “Ao contrário de uma floresta que continuamente se renova e cresce em beleza a cada temporada, criações humanas precisam de manutenção e cuidados. Elas precisam de donos”, disse.

hemloft1

Uma vez que a casa na árvore foi construída em terras da coroa, não tecnicamente do próprio Allen, seu destino é incerto. Se as pessoas erradas encontrá-la, podem derrubá-la. Mas, pelo trabalho que deu para construí-la, Allen prefere que isso não aconteça ainda.

Você pode ajudá-lo a decidir o que ele fará em seguida. No site do HemLoft, você pode votar no que considera a melhor opção para o local, ou dar-lhe outra sugestão. Entre as alternativas, estão “agir de maneira segura, e derrubar a casa”, “fazer um jogo estilo caça ao tesouro, envolvendo geolocalização”, “torná-la um local de acampamento público (envolve passos legais)”, e “tentar comprar a terra em que a árvore fica (cerca de um metro quadrado)”.

Veja outras casas na árvore incríveis. [Pique, NaturalHomes]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • Stallone Sylvester:

    Muito pequena e mto baixa, só moraria se tivesse q subir alguns metros de escada.

  • Eunice Dos Santos:

    Amei! Podem transformá-la em ponto turístico, ou ponto romântico… linda, linda…

  • Midori Tominaga:

    Devia manter o local.è um exemplo de como viver em harmonia com a natureza e incentivar as pessoas a fazer algo significativo.

  • Jéssica Reis:

    e se chover???

Deixe seu comentário!