Foto espacial: as incríveis espículas do Sol

Imagine um cano do comprimento da Terra e tão largo quanto o estado de São Paulo – agora imagine esse cano cheio de gás quente, se movendo a 50 mil quilômetros por hora. E, finalmente, imagine que esse cano não é feito de metal, ou plástico, mas que é um campo magnético transparente.
Tudo isso descreve apenas uma das milhares de espículas ativas que a foto mostra no Sol.
Análises recentes mostraram que as espículas duram cerca de cinco minutos, começando como tubos altos e depois virando uma emissão de gás que volta ao Sol.
O que faz com que as espículas sejam criadas ainda está em discussão. [Nasa]
14 comentários
Interessante são estas manchas negras em um sol tão brilhante. Isto não deveria acontecer. Como é possível? Estas manchas negras são causadas pelos campos magnético do sol. É isto mesmo, o campo magnético parece desviar os fotons. Talvez seja isto que ocorra em um buraco negro e não a explicação padrão que diz que o campo gravitacional de um buraco negro é tão forte que nem a luz pode escapar. Entretanto, no horizonte de eventos ha uma grande emissão de energia que escapa tranquilamente do buraco negro. Nem a justificativa de Einsten para o desvio da luz das estrelas pelo sol, que ajudou a provar a relatividade. O foton praticamente não tem massa e este desvio foi causado pela densidade da atmosfera do sol e ou pelo campo magnético do sol.
E o bacana é que provavelmente nessa foto a Terra teria o tamanho de uma ervilha…a CADA segundo, o Sol gera energia suficiente para reduzir a Terra a cinzas instantaneamente…nós humanos, somos meras bactérias vivendo na superfície de um grão de poeira…
nao tenho palavras para descrever, alem dessas q falei agora!rsrs
“O que faz com que as espículas sejam criadas ainda está em discussão.”
Fácil… Photoshop… dã…
Nossa o thiago tem a pura razão parece com as pinceladas de Van Gogh muito dez isso que é arte, a natureza galaxia é muito curiosa eu gostei dessas espículas do sol tambem faz lembrar um vulcão quando entra em eurupção de mais!
Deveriam de dar valor à essas desuberantes e bélissimas obras de arte. Que formam na galaxia.
Não consegui imaginar o cao de gas quente!
Incrível!
As formas que tomam me lembraram um pouco as pinceladas de Van Gogh, intensas e bem marcadas
Hípnótico!
Parece um daqueles “olhe atentamente para esta foto por 10 segundos” para ver uma figura oculta! hehe
Bem psicodélico esse sol…
kkkkkkkkk o primeiro post foi otimo ums adimirando a beleza do Sol outro viajando ..
O Sol deve ser um lugar muito movimentado.
Fantástico *-*
È lindo, mas deve ser muito muito quente, mas é lindo.
Parece Photoshop 😀